Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Região de Lajeado está na bandeira vermelha em nova rodada do Distanciamento Controlado

Foto: Reprodução / Governo do Estado

A 16ª rodada preliminar do modelo Distanciamento Controlado teve 13 regiões classificadas como bandeira vermelha (risco epidemiológico alto para Covid-19). As outras oito regiões foram classificadas com bandeira laranja (risco médio). 

A região de Lajeado apresentou piora nos índices e passou para a bandeira vermelha. Na quinta-feira, dia 20, a região, que compreende 37 municípios, formalizou o envio da proposta de cogestão ao Governo do Estado. O documento, que tem 32 páginas, propõe a flexibilização de algumas atividades econômicas. O Governo do Estado confirmou o recebimento da proposta e disse que irá avaliar os protocolos estabelecidos pelo Comitê Técnico.

Arvorezinha, que faz parte da região R17, 18 e 19, está sob bandeira vermelha. No entanto, a cogestão já foi aprovada pelo Governo do Estado. Tabaí, que está na região R08, também foi classificada como bandeira vermelha. Mas por estar dentro da regra 0-0 (sem óbitos ou hospitalizações nos últimos 14 dias antes da divulgação) poderá adotar protocolos menos rígidos. Além disso, a região também já teve a cogestão aprovada pelo Estado.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também