Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio busca empate nos acréscimos com o Palmeiras

Tricolor teve maior posse de bola, sofreu gol em contra-ataque e Ferreira definiu 1 a 1 nos acréscimos

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Em mais uma tarde frustrante na Arena, o Grêmio empatou com o Palmeiras, em 1 a 1, neste domingo. Em um jogo de poucas oportunidades de gol, o clube paulista marcou com Raphael Veiga no segundo tempo. Saindo mais uma vez atrás do placa, o Tricolor buscou apenas nos acréscimos a igualdade, com Ferreira aos 47. Após escanteio da esquerda de ataque, o atacante desviou de cabeça.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 13 pontos e ocupa a 11ª colocação, apenas três pontos à frente do primeiro time da zona do rebaixamento. Já os paulistas somam 18 e estão no quarto lugar.

Os comandados de Renato Portaluppi voltam a campo na quarta-feira para o segundo Gre-Nal da fase de grupos da Libertadores. O clássico está marcado para as 21h30min, no estádio Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o próximo adversário é o Atlético-MG, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão.

Grêmio domina as ações e cria duas boas oportunidades

O primeiro tempo foi de maior posse de bola do Grêmio, 64% contra 36% do Palmeiras, e foi também o time que dominou as ações ofensivas. Por conta disso, foi o Tricolor que construiu as jogadas que tiveram maior perigo, ameaçando a meta de Weverton. O clube paulista adotou um posicionamento defensivo e procurava os contra-ataques para levar perigo ao gol de Vanderlei, mas sem conseguir boas oportunidades.

A primeira chance do Grêmio ocorreu aos 15 minutos. Lucas Silva cobrou falta próximo à grande área, a bola quicou na frente de Weverton, que foi obrigado a espalmar pela linha de fundo. Após o lance, o Tricolor seguiu com a iniciativa do jogo, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Palmeiras e criar chances de gols.

A segunda só foi ocorrer aos 39. Victor Ferraz arrancou em velocidade, tabelou com Robinho, foi na direção da linha de fundo pelo lado direito e cruzou para Alisson. O jogador do Grêmio bateu, mas Felipe Melo conseguiu impedir que a bola fosse na direção das redes.

A única oportunidade dos paulistas foi parecida. Três minutos depois, Viña cruzou da esquerda de ataque e David Braz cabeceou para trás. A bola caiu para Gabriel Menino, que ajeitou e chutou em cima de Paulo Miranda, com a bola saindo pela linha de fundo.

Corrida atrás do prejuízo

Na segunda etapa, os visitantes adiantaram a marcação e passaram a ter maior presença no campo ofensivo. O Grêmio seguiu procurando as laterais para tentar furar o bloqueio defensivo armado por Vanderlei Luxemburgo.

Aos 16, Danilo avançou sem marcação e chutou da intermediária, mas a bola saiu à direita da meta gremista. Dois minutos depois, com o intuito de ter maior presença ofensiva, Renato Portaluppi retirou Lucas Silva e colocou Ferreira, com Matheus Henrique fazendo a primeira função.

Bruno Henrique, aos 21, e Alisson, aos 23, arriscaram de fora da área, mas as duas jogadas terminaram com a bola atravessando a área e saindo à direita das metas. Sem marcar seu gol, o Grêmio acabou castigado Aos 26, Viña cruzou da esquerda e Raphael Veiga, sem marcação na marca do pênalti, chutou no canto esquerdo inferior de Vanderlei e abriu o placar. Grêmio 0x1 Palmeiras.

Três minutos depois, Renato retirou Darlan e colocou o jovem Isaque. Aos 32, Alisson encontrou Isaque livre dentro da área, mas o jogador chutou errado, longe da meta de Weverton. Na sequência, Robinho, esgotado fisicamente, deixou o gramado para a entrada de Guilherme Azevedo. A salvação veio apenas nos acréscimos. Ferreira foi para cima da marcação e ganhou um escanteio. Na cobrança, foi ele quem se livrou da marcação e desviou para o gol que definiu o 1 a 1. 

Campeonato Brasileiro – 11ª rodada

Grêmio 1
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Isaque), Lucas Silva (Ferreira), Matheus Henrique, Alisson e Robinho (Guilherme Azevedo); Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi

Palmeiras 1
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires (Wesley), Gabriel Menino (Bruno Henrique), Danilo e Raphael Veiga (Vitor Hugo); Rony e Willian (Luiz Adriano).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Raphael Veiga (26min/2ºT) e Ferreira (47min/2ºT)
Cartões amarelos: Alisson e Victor Ferraz (G) e Viña, Felipe Melo e Gabriel Menino (P)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Vítima foi identificada como Ivan Paludo. Ele estava sozinho no veículo no momento do acidente

Suspeita é de que ela estaria dormindo em contêiner de lixo, quando foi recolhida e esmagada no caminhão de coleta

Bebidas seriam entregues na Região Metropolitana

Indivíduo iria fugir com uma barra de ferro no momento em que foi surpreendido