Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inter leva susto, mas vence América de Cali e segue líder

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Em partida movimentada, com sete gols, o Inter venceu o América de Cali por 4 a 3, pela terceira rodada do Grupo E, na volta da Libertadores 2020 nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, e mantém a liderança da chave, com sete pontos.

Com um primeiro tempo de amplo domínio e gol relâmpago de Abel Hernández – aos 44 segundos -, o Inter parecia que iria definir com naturalidade a partida. Após abrir o placar cedo, o Colorado ampliou os 19 minutos, com Boschilia. O Cali chegou a descontar, aos 27 minutos, com Vergara, mas em escanteio, Abel Hernández marcou novamente, aos 31 minutos e a equipe de Coudet levou boa vantagem para o vestiário.  

No segundo tempo, a partida mudou totalmente de figura, e os colombianos chegaram ao empate com gols de Ramos, aos dois minutos, e Moreno, aos 32, ambos em falhas defensivas da equipe do Inter, que não estava no mesmo ritmo inicial. No entanto, no final do jogo, Boschilia, salvador, garantiu a vitória colorada, aos 45 minutos, em chute desviado que matou o goleiro Chaux. 

Gol relâmpago e primeiro tempo de domínio colorado

Com menos de um minuto, aos 44 segundo de jogo, o Inter abriu o placar no estádio Beira-Rio. Lindoso encontrou Uendel pela esquerda, que fez boa jogada e cruzou na cabeça de Abel Hernández, que colocou pro fundo das redes. Começo fulminante do Colorado. 

Depois do gol, aos seis minutos, outra boa chegada do Inter. E de novo pela esquerda e com Uendel. No cruzamento, o goleiro Chaux conseguiu afastar. 

E o Inter seguiu dominando completamente a partida. Aos 19 minutos, Boschilia ampliou o placar, após boa jogada construída com Uendel, Galhardo e Abel Hernández, que rolou para o meio-campista marcar o segundo do Colorado na partida. 

Depois do 2 a 0, a equipe colombiana tentava construir, mas esbarrava na forte marcação colorada e na noite pouco inspirada de seus homens de frente. Em um raro lance ofensivo, aos 27 minutos, o Inter errou na saída de bola, e o Cali aproveitou, fez boa triangulação e Vergara descontou em finalização sem chances para Lomba. 

O Inter foi novamente para frente. Galhardo exigiu bela defesa de Chaux aos 31 minutos. No escanteio, Lindoso desviou, a bola foi na trave e na sobra, Abel Hernández marcou o terceiro gol colorado na partida. Com a vantagem no placar, o Inter seguiu controlando o jogo, mas também não se expôs sem necessidade e levou a boa vantagem para o vestiário.

Susto e gol salvador de Boschilia

O América de Cali mudou sua postura, adiantou suas linhas no começo da segunda etapa e foi premiado. Aos 2 minutos, após cobrança de falta, Torres desviou, a bola foi na trave e Ramos aproveitou a sobra para fazer o segundo dos colombianos. 

Aos 9 minutos, Boschilia em cobrança de falta levou o primeiro lance de perigo ao gol colombiano após o intervalo. O Inter sentiu o gol colombiano, aos 14 minutos, Pérez por pouco não empata o jogo, obrigando bela defesa de Lomba em finalização pela esquerda.  

Sentindo o mau momento, Coudet promoveu duas trocas, aos 18 minutos, colocando Johnny e Fernández nos lugares de Nonato e Abel Hernández. Com as mudanças, o Colorado retomou as ações da partida e a levar perigo. Aos 24 minutos, Fernandez obrigou Chaux a fazer boa defesa em cobrança de falta. 

Apesar do desempenho ofensivo, a defesa colorada não estava em boa noite e falhou novamente. Aos 32 minutos, o Cali fez bela trama e Vergara fez cruzamento para Moreno, que se aproveitou de erro defensivo e empatou o jogo no Beira-Rio. 

Querendo o resultado, o Inter foi pra cima. Aos 39 minutos, Fernández finalizou em cima de Chaux em bom passe de Galhardo. Aos 45 minutos, o gol salvador de Boschilia, que chutou de fora da área, Torres desviou e matou o goleiro. A bola entrou devagarzinho no canto direito. A equipe colombiana tentou reagir, mas já não havia mais tempo.

Libertadores 2020 – 3ª rodada do Grupo E

Inter 4

Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Moledo e Uendel; Lindoso (D’Alessandro), Nonato (Johnny), Boschilia e Patrick; Abel Hernández (Fernández) e Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet

América de Cali 3

Chaux; Torres, Velasco, Rodrigo Urenha e Segovia; Sierra, Juan Perez (Moreno), Carrascal e Paz (Jaramillo); Ramos e Vergara. Técnico: Juan Cruz Real

Gols: Abel Hernández (0min/1ºT e 31min/1ºT) e Boschilia (19min/1ºT e 45min/2ºT), para o Inter; Vergara (27min/1ºT), Ramos (2min/2ºT) e Moreno (32min/2ºT), para o América de Cali.

Cartões amarelos: Segovia Paz e Sierra (Cali); Patrick e Rodrigo Moledo (Inter)

Arbitragem: Facundo Tello (ARG)

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também