Giro do Vale / Geral

RS segue com nuvens e chuva, com algumas aberturas de sol nesta segunda-feira

Ameaça de temporais e granizo segue, mas em áreas mais isoladas

Foto: Divulgação

Muitas nuvens persistem sobre o Rio Grande do Sul e ainda chove no Estado, mas não em todas as regiões nesta segunda-feira. A instabilidade afeta mais pontos do Centro, da Metade Norte e do Leste gaúcho com períodos de chuva e garoa.

Pontos isolados da Metade Norte podem ter chuva forte passageira, com trovoadas e ocasional granizo. Os acumulados maiores de chuva ocorrem na Serra e em parte do Litoral Norte.

No Oeste, no Sul e em pontos do Noroeste e do Norte gaúcho ocorrem aberturas de sol com nuvens. Pouco vai variar a temperatura com marcas maiores no Norte gaúcho e mais frio no Sul.

As mínimas rondam os 9ºC em Santana do Livramento e os 10ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem atingir 19ºC em Erechim e 20ºC em Uruguaiana.

Mais de 30 municipios do Rio Grande do Sul tiveram queda de granizo durante o fim de semana. O fenômeno foi registrado tanto no sábado como no domingo e em algumas cidades nos dois dias, caso de localidades da Grande Porto Alegre. As áreas que foram mais atingidas por granizo foram os vales, a região metropolitana e o Litoral Norte.

Os piores temporais de granizo se deram na madrugada de domingo, quando o ingresso de ar mais quente na Metade Norte forneceu energia para a formação de nuvens carregadas do tipo Cumulunumbus na faixa central do Estado. Os municípios de Canoas, Gravataí e Cachoeirinha foram os mais afetados pela tempestade.

MetSul

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles