Giro do Vale / Geral

RS segue com nuvens e chuva, com algumas aberturas de sol nesta segunda-feira

Ameaça de temporais e granizo segue, mas em áreas mais isoladas

Foto: Divulgação

Muitas nuvens persistem sobre o Rio Grande do Sul e ainda chove no Estado, mas não em todas as regiões nesta segunda-feira. A instabilidade afeta mais pontos do Centro, da Metade Norte e do Leste gaúcho com períodos de chuva e garoa.

Pontos isolados da Metade Norte podem ter chuva forte passageira, com trovoadas e ocasional granizo. Os acumulados maiores de chuva ocorrem na Serra e em parte do Litoral Norte.

No Oeste, no Sul e em pontos do Noroeste e do Norte gaúcho ocorrem aberturas de sol com nuvens. Pouco vai variar a temperatura com marcas maiores no Norte gaúcho e mais frio no Sul.

As mínimas rondam os 9ºC em Santana do Livramento e os 10ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem atingir 19ºC em Erechim e 20ºC em Uruguaiana.

Mais de 30 municipios do Rio Grande do Sul tiveram queda de granizo durante o fim de semana. O fenômeno foi registrado tanto no sábado como no domingo e em algumas cidades nos dois dias, caso de localidades da Grande Porto Alegre. As áreas que foram mais atingidas por granizo foram os vales, a região metropolitana e o Litoral Norte.

Os piores temporais de granizo se deram na madrugada de domingo, quando o ingresso de ar mais quente na Metade Norte forneceu energia para a formação de nuvens carregadas do tipo Cumulunumbus na faixa central do Estado. Os municípios de Canoas, Gravataí e Cachoeirinha foram os mais afetados pela tempestade.

MetSul

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Protocolos de risco médio têm vigência de 29 de setembro a 05 de outubro

Metade Sul pode ter chuva ao longo do dia

Ela relata que seu veículo foi tocado por um carro que fugiu do local

Serão beneficiados 4 milhões nascidos em setembro, com a 1ª à 5ª parcela de R$ 600, e outro 1,6 milhão do Bolsa Família, com NIS final 7, receberá a de R$ 300