Giro do Vale / Destaque / Geral

Sem recursos, RS tem três regiões em bandeira amarela no mapa definitivo

Dezoito áreas do Estado estão com a bandeira laranja na 24ª rodada do Distanciamento Controlado

Foto: Divulgação

Sem pedido de reconsideração, o Rio Grande do Sul tem três regiões em bandeira amarela e 18 em laranja no mapa definitivo da 24ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta segunda-feira. O Gabinete de Crise manteve Bagé, Cachoeira do Sul e Palmeiras das Missões como áreas de risco epidemiológico baixo para coronavírus no território gaúcho. 

As outras 18 foram classificadas como bandeira laranja, consideradas como risco epidemiológico médio para o coronavírus. São elas: Porto Alegre, Santa Maria, Uruguaiana, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Guaíba, Pelotas, Santo  ngelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado. 

As bandeiras são válidas a partir da meia-noite desta terça-feira até as 23h59min do dia 26 de outubro. 

Essa foi a terceira vez que o mapa preliminar não recebeu pedidos de reconsideração. As outras duas ocorreram na 21ª e na 22ª rodadas. A queda no número de solicitações se deve ao sistema de cogestão, além da redução nos indicadores do avanço da doença, que trouxe a predominância da bandeira laranja.

Das 21 regiões, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema de cogestão. As outras 18 já adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo – Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Taquara. 

Atividades presenciais nas escolas

Como o Rio Grande do Sul está, há duas semanas consecutivas, sem registro de regiões em bandeira vermelha, todas as 21 regiões Covid estão autorizadas a retomar ou manter as atividades presenciais nas escolas. Os eventos de grande porte só podem ser retomados em municípios que autorizaram e que estão no processo de retomada escolar.  

As atividades presenciais nas escolas de Educação Infantil foram retomadas em 8 de setembro. No dia 21 de setembro, foi a vez das instituições de Ensino Superior, Ensino Médio e Ensino Técnico. O Ensino Médio estadual deve iniciar o retorno nesta terça-feira.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Trabalho de colocação de uma mega bomba, pode afetar o abastecimento de água em parte da cidade

Homem, que estava hospedado em uma pousada, portava R$ 26 mil

Tragédia ocorreu a 155 km de Belo Horizonte quando o veículo caiu de uma ponte

Vítimas estavam presas às ferragens e foram socorridas pelos bombeiros e encaminhadas para o Hospital Bruno Born