Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Amvat recomenda ações de prevenção à Covid-19

Presidente da Amvat, Celso Kaplan. (Foto: Plural Comunicação Integrada)

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), por meio do Comitê Científico Regional, vai encaminhar recomendação aos municípios para que adotem medidas de prevenção ao coronavírus. A orientação tem como objetivo conter o número de casos ativos na região, tendo em vista o aumento verificado nas últimas semanas.

Entre as recomendações, a Amvat sugere que bares, restaurantes e pubs e demais estabelecimentos do ramo da alimentação e que vendam bebidas alcoólicas encerrem suas atividades de atendimento presencial ao público às 23h, por tempo indeterminado. Além disso, que, após as 24h não permaneça nenhuma pessoa nestes estabelecimentos.

A recomendação orienta ainda que os proprietários tomem as medidas necessárias para que os clientes permaneçam sentados enquanto estiverem no local e que seja proibida a utilização de mesas com mais de seis pessoas, devendo ser respeitado o distanciamento de dois metros entre as mesmas, conforme consta em Decreto Estadual, observando também as demais regras sanitárias.

Os proprietários também devem organizar filas para acesso aos estabelecimentos, observando o distanciamento entre as pessoas e o uso obrigatório de máscaras. O documento observa que não deve ser oferecida pista de dança e que os proprietários alertem os frequentadores sobre o uso obrigatório de máscara, exceto quando estiverem se alimentando ou bebendo, e fixem, na fachada, a lotação máxima de clientes.

Por fim, a associação solicita que a população em geral respeite as regras sanitárias e cuidados para evitar a propagação da doença, evitando aglomerações, mantendo os cuidados de higienização das mãos, com água e sabão ou álcool em gel; uso de máscaras e higienização frequente dos ambientes. Além disso, que, no caso de sentir sintomas da doença ou testar positivo, as pessoas se mantenham em total isolamento.

AI AMVAT

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também