Giro do Vale / Lajeado / Polícia

BM descobre criadouro e rinha de galo em Lajeado

Durante as buscas, foram apreendidos 24 galos e material utilizado nas rinhas

A Brigada Militar descobriu um local de criação, e prática de rinha de galo em Lajeado. Após denúncia anônima, por volta das 18h30min do domingo, dia 22, os policiais localizaram o ponto indicado, em uma área verde nos fundos de residências no bairro Conventos.

Havia um galpão com estrutura para criação de galos, bem como local para realização de rinha. Algumas pessoas estavam no local no momento da ação policial. Foram encontrados 24 galos utilizados para rinha, e material para manejo, típicos de uso em rinhas de galos, tais como bicos e esporas de metal.

No local havia um ambiente específico para as rinhas e, no momento da abordagem havia dois galos naquele local, sendo que um deles estava bastante machucado.

Foi confeccionado Termo circunstanciado para os participantes, os materiais para manejo foram apreendidos e os animais foram resgatados pela Rede De proteção Ambiental e Animais (REPRAAS), que assumiu a responsabilidade pelos galos como fiel depositário, sendo que dois animais que estavam muito feridos foram destinados à Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais (APAMA) para encaminhamento ao atendimento com médico veterinário.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Com gols de Yuri Alberto, Maurício, Edenílson e Rodinei marcaram os gols que garantiram o Colorado na decisão

Vítima foi identificada como Ivan Paludo. Ele estava sozinho no veículo no momento do acidente

Suspeita é de que ela estaria dormindo em contêiner de lixo, quando foi recolhida e esmagada no caminhão de coleta

Bebidas seriam entregues na Região Metropolitana