Giro do Vale / Política

Governo do RS propõe que municípios suspendam festas

Encontro entre Eduardo Leite e representantes da Famurs também acena com apoio da Brigada Militar na fiscalização contra aglomerações

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governo do Rio Grande do Sul apresentou a representantes dos municípios gaúchos na tarde desta segunda-feira, dia 30, uma série de medidas a prefeitos, em relação à Covid-19 no final do ano. Um dos pontos propostos foi a suspensão de festas de final de ano promovidas por prefeituras e estabelecimentos privados e o incentivo às restrições de reuniões privadas e familiares.

O encontro contou com a presença do governador Eduardo Leite, do presidente da Famurs, Maneco Hassen, e presidentes das 27 Associações Regionais. Também foi discutido o possível apoio da Brigada Militar à fiscalização e a criação de um canal específico para denúncias de aglomeração.

Desde o início da pandemia, o RS registrou mais de 322 mil casos de Covid-19, além de 6.813 óbitos relacionados à doença. O recrudescimento recente da pandemia fez com que a taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo se aproximasse de 80% no Estado. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Armados, os criminosos levaram cerca de R$ 300 do local

Acidente ocorreu sobre a ponte do Arroio Estrela, nas proximidades das Rações Languiru

Reajuste no valor dos benefícios é menor que o do salário mínimo, que aumentou 10,18% em 2022

Segundo relatório da IFI, a despesa prevista com o Auxílio Brasil é praticamente igual ao gasto dos programas sociais de 2021