Giro do Vale / Geral

Homem morre após ser espancado por seguranças de hipermercado em Porto Alegre

Vítima teria discutido com caixa e foi perseguida até a saída do estabelecimento, onde se iniciou luta corporal

Foto: Reprodução

A Brigada Militar atendeu ocorrência, na noite desta quinta-feira, num hipermercado no bairro Passo D’Areia, zona Norte de Porto Alegre. Um homem negro, identificado como João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, morreu após ser contido com luta corporal por seguranças do estabelecimento.

Conforme relatos colhidos pela BM, a vítima discutiu com uma operadora de caixa do mercado. Ao se retirar do local, ele foi perseguido pelos seguranças, quando começaram as agressões.

Vídeos gravados por transeuntes e postados em redes sociais mostram o homem sendo espancado com vários socos no rosto, ao deixar a porta do hipermercado. Ele chega a tentar revidar e grita para que deixem ele ir, mas acaba sendo derrubado no chão. Em outra gravação, pessoas questionam uma funcionária do mercado que está tentando impedir o vídeo. Ela justifica que os seguranças estariam apenas tentando imobilizar a vítima.

O registro policial indica que: “na tentativa de segurar o indivíduo, foi utilizada força demasiada acarretando na morte do homem”. Os dois suspeitos foram presos em flagrante. Conforme a BM, um deles seria policial militar temporário.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Homem que foi flagrado conduzindo o veículo, acabou preso por receptação

Dia começa muito frio e com as menores marcas do ano até agora em vários municípios

Familiares anunciaram nas redes sociais que ele foi localizado e está bem

Mulher de 72 anos que faleceu no dia 5 de maio teve causa da morte confirmada pelo Estado