INSS prorroga suspensão de bloqueio e prova de vida só volta em 2021
Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

O governo federal prorrogou por mais dois meses, novembro e dezembro, a interrupção do bloqueio dos créditos de benefícios previdenciários por falta de realização da comprovação de vida aos beneficiários residentes no Brasil ou no exterior. A Portaria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com a decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
Segundo a portaria, a interrupção não prejudica a rotina e obrigações contratuais estabelecidas entre o INSS e a rede bancária pagadora de benefícios, devendo a comprovação de vida junto à rede bancária ser realizada normalmente.
Recadastramento
Também nesta segunda, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal publicou Instrução Normativa no DOU estabelecendo orientações sobre o processo de recadastramento de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis.
A IN suspende, até 31 de janeiro de 2021, a exigência de recadastramento anual de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis.
Segundo a norma, a suspensão não afeta o recebimentos dos proventos ou pensões pelos beneficiários.
Correio do Povo
Últimas Notícias
Vítima de aproximadamente 70 anos foi atingida em um local da rodovia onde não existe acostamento
Fato ocorreu enquanto a vítima trabalhava em uma propriedade no interior do município
Concessionária havia programado liberação para ontem, dia 13, mas precisou prorrogar para que seque o concreto aplicado na estrutura
Colegiado terá 90 dias para concluir os trabalhos de investigações
Ainda não há comentários