Giro do Vale / Saúde

Prefeito de Bom Retiro do Sul está internado com Covi-19

Em um comunicado pelo Facebook Edmilson Busatto, que está de férias, anunciou que está internado na cidade de Sobral no Ceará

Foto: Reprodução Facebook

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto (PL), anunciou na manhã deste sábado, dia 28, que testou positivo para Covid-19. O chefe do Executivo fez o comunicado através de sua página no Facebook. Ele está internado no Hospital Regional Norte da cidade de Sobral, no Ceará, onde está passando férias.

Confira o comunicado:

“Bom Dia a todos e todas!

Venho a público esclarecer à população sobre minha atual situação de saúde. Estou com Covid-19 e internado no Hospital Regional Norte da cidade de Sobral, no Ceará.

No dia 21 de novembro eu e minha esposa tiramos férias e viemos para Jericoacoara no Ceará! Estávamos bem. Poucos dias depois comecei a sentir sintomas gripais. A partir daí encerramos os passeios, iniciamos medicamentos e cancelamos nosso retorno a fim de cumprirmos um período de isolamento aqui.

Na quinta feira dessa semana piorei, estava com falta de ar, saturação de oxigênio baixa e cansaço. Fui para a UPA em Jeri e de lá encaminhado de ambulância para o Hospital de referência da região em Sobral.

Minha situação é estável, estou consciente, mas nao estou com disposição para conversar, pois me falta ar. Estou com máscara de oxigênio.

Agora, estamos aguardando leito de UTI e todo o tratamento está sendo via SUS, como é para todas as pessoas. Não há necessidade de intubação por hora.

Estou agora isolado, mas minha família e meu chefe de gabinete estão aqui nos auxiliando.

Qualquer alteração relevante será veiculada por aqui e por meio da imprensa. Estou em um ótimo hospital, com um ótimo suporte médico e de aparelhos. Peço as orações de todos, para que eu consiga sair dessa!”

Comentários

  1. Amarildo De Christo disse:

    Tenha certeza quê sairá desta vitorioso pois Deus é maior.grade abraço melhoras

Últimas Notícias

Carro foi totalmente consumido pelas chamas e condutor precisou atendimento por apresentar dificuldade respiratória

Dados protegidos por sigilo, como saldos e senhas, não foram afetados

O Vale do Taquari terá sol, e momentos de nublado, e não se afasta a possibilidade de instabilidade

Após denúncia, Polícia Civil cumpriu diligência em uma residência do bairro São Jorge