Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

PRF prende casal de paraguaios com 133 quilos de maconha em Lajeado

Foto Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal de traficantes na manhã desta quarta-feira, dia 18, na BR 386, em Lajeado. Eles transportavam mais de 130 quilos de maconha em um veículo clonado.

Durante operação de enfrentamento ao crime realizada com o apoio do serviço de inteligência, os agentes abordaram um Agile que tinha placas de Santa Catarina. A vistoria do automóvel revelou 133 quilos de maconha escondidos em compartimentos do porta-malas.

Em verificação aos sinais identificadores do veículo, constatou-se também que as placas eram falsas, e que se tratava de um carro clonado. Estavam no Agile o motorista, de 44 anos, procurado pela justiça do Paraguai por tráfico de drogas, e uma gestante de 32 anos, ambos de nacionalidade paraguaia. O homem informou aos policiais que a droga seria levada para Porto Alegre.

Os traficantes, o automóvel e a maconha foram encaminhados à área judiciária de Santa Cruz do Sul. Com a quantidade apreendida, após a mistura e o fracionamento, seria possível produzir quase 300 mil unidades para consumo.

AI PRF

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também