Giro do Vale / Saúde

Segunda semana de novembro tem maior número de novos casos de Covid-19 no RS

Foram mais de 15 mil infecções no período, superando o auge anterior que ocorreu no final do mês de julho

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul registrou entre os dias 8 e 15 de novembro um novo pico de infecções pela Covid-19. Foram 15.410 casos notificados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) nos sete dias da semana epidemiológica 46, o maior número desde o começo da pandemia. Anteriormente, o recorde ocorreu entre 31 de julho e 7 de agosto, no, até então, momento mais crítico do Estado.

Apesar do aumento nos positivos e nos casos ativos – que hoje estão em 17.057 – os óbitos semanais não chegaram a acompanhar o volume de novos casos. Nos últimos 28 dias, a marca sempre esteve próxima às 200 mortes por semana e distante do auge de 414 vítimas fatais notificados em julho.

O crescimento no contingente de casos também se refletiu nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que bateu recorde de pacientes com a Covid-19 nesta semana. Eram 749 nessa terça-feira, com uma taxa de ocupação de 75,7% na rede hospitalar do Estado.

Outro número que chama atenção é o novo recorde de pacientes com diagnóstico positivo em leitos clínicos: eram 1.122 na tarde desta quarta, um aumento ante os 1.101 da véspera. Antes disso os maiores números haviam sido verificados em 20 de novembro (1.038) e em 28 de julho (1.027).

Atualmente, segundo o modelo de Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul tem oito regiões com alto risco de contágio para a doença. Regiões Novo Hamburgo, Passo Fundo, Uruguaiana, Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Palmeira das Missões e Erechim estão na bandeira vermelha. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Vítima de aproximadamente 70 anos foi atingida em um local da rodovia onde não existe acostamento

Fato ocorreu enquanto a vítima trabalhava em uma propriedade no interior do município

Concessionária havia programado liberação para ontem, dia 13, mas precisou prorrogar para que seque o concreto aplicado na estrutura

Colegiado terá 90 dias para concluir os trabalhos de investigações

error: Content is protected !!