Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brigada Militar encerra festa clandestina em Taquari

Foto: Divulgação / BM

Após várias denúncias informando que ocorreria uma festa clandestina de grandes proporções em um sítio na Rodovia Aleixo Rocha da Silva, em Taquari, a Brigada Militar passou a monitorar o local com o serviço de inteligência (P2). Confirmado o início de uma festa, com a chegada de vários veículos, pessoas e música alta, foram mobilizados mais de 30 policiais militares e 10 viaturas a fim encerrar a atividade que estava contrariando as normas sanitárias do combate ao Covid-19.

A festa contava com “olheiros” e um porteiro que liberava acesso ao local. Quando as viaturas se deslocavam para o local, houve tentativa de fuga de alguns veículos, sendo necessário o bloqueio total da rodovia RS-436 pela Brigada Militar.

A operação iniciou as 23h45min a fim de evitar que a festa iniciasse, ainda assim, já haviam em torno de 100 pessoas no local.

Constatada a violação do art. 268 do Código Penal (todas as pessoas estavam aglomeradas, sem máscaras, sem respeitar o distanciamento mínimo), os quatro responsáveis pela festa foram identificados, sendo confeccionado Termo Circunstanciado e irão responder judicialmente pelo crime. Eles tem 71, 59, 50 e 25 anos.

Também foram confeccionados diversos AITs (Auto de Infração de Trânsito) aos veículos que tentaram fugir e aos que estavam contrariando as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda, acompanharam a operação 5 fiscais sanitários da Prefeitura Municipal de Taquari, que confeccionaram uma multa de R$ 5.000,00 ao proprietário do imóvel.

Ações dessa espécie, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Taquari, visam evitar a propagação do Covid-19, e terão caráter permanente até o fim da pandemia.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também