Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Família sonha em construir nova casa após incêndio

Mãe, filha gestante, e mais três crianças estão morando de favor em uma pequena peça que não tem banheiro, água e nem luz

Clair, a filha e os netos estão abrigados em uma pequena casa sem banheiro, água e nem luz. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Como é bom ter uma casa digna para morar, não é mesmo? Infelizmente não é essa a situação em que Clair de Fátima Maia, 53 anos, moradora da localidade de Saibreira, em Bom Retiro do Sul, se encontra. Após sua casa ser consumida por um incêndio no dia 30 de setembro, ela sonha em poder ter um novo lar, para morar de forma mais digna com a família.

Clair que está em situação de amparo social por auxílio doença, vivia na casa, com sua filha de 26 anos que está prestes a ganhar um bebê, e com os pequenos netos de 2, 4 e 6 anos.

Atualmente eles estão morando de forma precária, em uma pequena casa emprestada por um familiar, com aproximadamente 9 metros quadrados, mas que não possui banheiro, água, e nem luz.

A mulher segue com a esperança de reerguer sua casa, e para isso está contando com a solidariedade da população. Está sendo feita uma “Vakinha Virtual” (CLIQUE AQUI), onde as pessoas podem ajudar com qualquer valor. A meta estipulada, é de arrecadar R$ 8 mil, valor que será utilizado na compra de material de construção para fazer o novo lar. Algumas pessoas já se colocaram à disposição para serem voluntários com mão de obra para a obra.

Além do seu lar, ela perdeu tudo que tinha lá dentro, incluindo móveis, roupas, e documentos. Algumas doações foram feitas pela comunidade logo que o incêndio ocorreu, mas ainda existem algumas necessidades.

Além da “Vakinha Virtual”, como ajudar?

Podem ser doados móveis para cozinha, guarda-roupa, roupas de cama, TV, eletrodomésticos, fraldas para bebê, roupinhas de bebê (menina), e roupas para menino de 6 anos.

Para fazer essas doações ou conseguir mais informações, os interessados podem entrar em contato com a família pelo telefone WhatsApp (51) 99628-7409, com Eliane.

O que é a “Vakinha Virtual”?

É uma ação em que pessoas se unem, oferecendo contribuições para alguém conseguir alcançar algum objetivo financeiro na internet. Tudo é feito online, oferecendo transparência nos dados e ferramentas para ajudar a realizar, a divulgação, e gestão do valor arrecadado.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Em Estrela o sinistro ocorreu no Bairro Pinheiros, e em Marques de Souza, em uma área às margens da BR-386

Teste do etilômetro acusou 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido

Vítima estava amarrada no sofá da sala quando a polícia chegou em sua residência

Caso que ocorreu em Erechim, no Norte do Estado, é apurado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público