Giro do Vale / Destaque / Saúde

Governo do RS recebe oito recursos ao mapa prévio do Distanciamento Controlado

Mapa preliminar da 31ª rodada conta com 20 regiões com bandeira vermelha

Foto: Divulgação

Com 20 das 21 regiões Covid em bandeira vermelha, o mapa preliminar da 31ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado recebeu oito pedidos de reconsideração até as 6h da manhã deste domingo, prazo limite para envio de pedidos de associações e municípios.

No mapa divulgado na sexta-feira, apenas a região de Taquara foi classificada com risco epidemiológico médio e, portanto, recebeu bandeira laranja. As demais tiveram risco alto e ficaram em vermelho. O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos e divulgar o mapa definitivo às 16h30min desta segunda-feira.

Com a suspensão temporária até o dia 14 de dezembro do sistema de cogestão do Distanciamento Controlado, as bandeiras anunciadas deverão ser aplicadas seguindo os protocolos definidos pelo Estado. Dessa forma, como informou o governador Eduardo Leite ao anunciar a mudança na semana passada, a intenção é aumentar a adesão da população aos cuidados de prevenção à Covid-19. Além disso, com novas restrições na bandeira vermelha, a ideia conter a curva de contaminação, que vem aumentando no Rio Grande do Sul.

A vigência das novas bandeiras se inicia à 0h de terça-feira, dia 8, e segue até as 23h59min da segunda-feira seguinte, dia 14.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Armados, os criminosos levaram cerca de R$ 300 do local

Acidente ocorreu sobre a ponte do Arroio Estrela, nas proximidades das Rações Languiru

Reajuste no valor dos benefícios é menor que o do salário mínimo, que aumentou 10,18% em 2022

Segundo relatório da IFI, a despesa prevista com o Auxílio Brasil é praticamente igual ao gasto dos programas sociais de 2021