Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio goleia o Vasco na Arena

Pinares e Lucas Silva e Diego Souza, duas vezes, marcaram os gols da vitória que colocou o Tricolor na parte de cima da tabela do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio goleou o Vasco da Gama, por 4 a 0, na tarde deste domingo, na Arena, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza marcou dois gols e aumentou a distância na artilharia do Tricolor, chegando ao 20º. Pinares, com um belo chute colocado, marcou o terceiro. O último foi marcado por Lucas Silva em cobrança de pênalti nos descontos. 

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 40 pontos e ocupa a quarta colocação temporariamente. A equipe de Renato Portaluppi ainda pode perder uma posição caso o Inter vença o Atlético-MG, que se enfrentam às 18h15min, no Mineirão.

O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 19h15min, na Arena, para enfrentar o Santos no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra Goiás, no sábado, às 21h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 19h15min, na Arena, para enfrentar o Santos no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra Goiás, no sábado, às 21h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Diego Souza abre o placar de cabeça

O Grêmio dominou as ações durante a maior parte do primeiro tempo e sofreu apenas um lance de perigo nos 47 minutos iniciais. E a primeira oportunidade do Tricolor surgiu logo aos cinco minutos. Pinares passou para Ferreira, que foi à linha de fundo e cruzou da direita de ataque. Pepê conseguiu se antecipar ao marcador e chutou à direita de Fernando MIguel.

Sete minutos depois, Ferreira aproveitou cruzamento de Pepê, da direita de ataque, e cabeceou. A bola quicou próximo ao poste esquerdo de Fernando Miguel e saiu pela linha de fundo. Aos 14, a única chance do Vasco. Léo Matos recebeu lançamento nas costas de Diogo Barbosa e chutou forte, mas o goleiro gremista espalmou e evitou a abertura do placar.

Maicon, de excelente atuação, quase abriu o placar aos 22. O volante arriscou de fora da área e obrigou o goleiro vascaíno a espalmar pela linha de fundo. Após o escanteio, Diego Souza chutou, Fernando Miguel espalmou e Ferreira, de cabeça, empurrou para o fundo das redes. Porém, o árbitro Rafael Claus anulou o lance alegando mão no braço de Vitor Ferraz no começo da jogada.

O Grêmio seguiu insistindo e, aos 41, o artilheiro da temporada marcou o seu 19º gol em 40 jogos na temporada. Após cobrança de escanteio da esquerda de ataque, Diego Souza subiu mais alto que o marcador e cabeceou no canto inferior esquerdo de Fernando Miguel. Grêmio 1 a 0.

Grêmio volta arrasador e define a goleada no início da etapa final

Mesmo na frente do placar, o Grêmio voltou para a segunda etapa para confirmar a 10ª vitória no Brasileiro. Aos três, Pepê arrancou com a posse de bola do campo defensivo, deixou para trás dois marcadores e cruzou para o meio da grande área. Diego Souza fez o corta-luz e Ferreira bateu forte. Miranda, em cima da linha, afastou a bola e evitou o segundo gol.

Cinco minutos depois, Vitor Ferraz recebeu passe de Ferreira, que avançou e cruzou. Diego Souza cabeceou para o chão e colocou a bola no fundo das redes. Um minuto depois, Diego Souza passou para Pepê, que encontrou Pinares na meia-lua. O meia bateu colocado no canto direito superior de Fernando Miguel. Grêmio 3 a 0.

Logo após o gol, Renato Portaluppi colocou Churín, Darlan e Lucas Silva nas vagas de Diego Souza, Maicon e Pinares. Após as mudanças, o Tricolor passou a aguardar o Vasco no seu campo defensivo para ter espaços para contra-atacar. O clube da Cruz de Malta passou a jogar no campo ofensivo, mas seguia com dificuldade para entrar na área gremista.

Aos 27, Benítez arriscou da intermediária e Paulo Victor fez a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, Thaciano entrou na vaga de Matheus Henrique. Pepê quase marcou um golaço aos 34.

O atacante recebeu lançamento de Darlan, avançou em direção a grande área, viu Fernando Miguel saindo da meta e tocou colocado por cima do goleiro, mas a bola, caprichosamente, bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Após o lance, ele deixou o gramado para a entrada de Robinho.

Aos 46, Miranda derrubou Lucas Silva dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Um minuto depois, o volante bateu e marcou o quarto, fechando a goleada e consolidando ainda mais a boa fase do Grêmio. 

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Grêmio 4
Paulo Victor; Vitor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Thaciano), Maicon (Lucas Silva) e Pinares (Darlan); Ferreira, Pepê (Robinho) e Diego Souza (Churín).
Técnico: Renato Portaluppi

Vasco da Gama 0

Fernando Miguel; Miranda, Marcelo Alves (Carlinhos) e Leandro Castan (Ricardo Graça); Léo Matos, Marcos Jr (Juninho), Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno (Tiago Reis) e Gustavo Torres (Ribamar).
Técnico: Ricardo Sá Pinto

Gols: Diego Souza (41min/1ºT e 8min/2ºT) Pinares (9min/2ºT) e Lucas Silva (48min/2ºT)
Cartões amarelos: Diego Souza (3º) e Lucas Silva (G) e Léo Matos (V)
Cartões vermelhos: –

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/ SP)
Auxiliares: Danilo Manis (FIFA) e Alex Ribeiro (Ambos de SP)
Árbitro do VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Vítima de aproximadamente 70 anos foi atingida em um local da rodovia onde não existe acostamento

Fato ocorreu enquanto a vítima trabalhava em uma propriedade no interior do município

Concessionária havia programado liberação para ontem, dia 13, mas precisou prorrogar para que seque o concreto aplicado na estrutura

Colegiado terá 90 dias para concluir os trabalhos de investigações

error: Content is protected !!