Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio goleia o Vasco na Arena

Pinares e Lucas Silva e Diego Souza, duas vezes, marcaram os gols da vitória que colocou o Tricolor na parte de cima da tabela do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio goleou o Vasco da Gama, por 4 a 0, na tarde deste domingo, na Arena, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza marcou dois gols e aumentou a distância na artilharia do Tricolor, chegando ao 20º. Pinares, com um belo chute colocado, marcou o terceiro. O último foi marcado por Lucas Silva em cobrança de pênalti nos descontos. 

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 40 pontos e ocupa a quarta colocação temporariamente. A equipe de Renato Portaluppi ainda pode perder uma posição caso o Inter vença o Atlético-MG, que se enfrentam às 18h15min, no Mineirão.

O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 19h15min, na Arena, para enfrentar o Santos no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra Goiás, no sábado, às 21h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 19h15min, na Arena, para enfrentar o Santos no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra Goiás, no sábado, às 21h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Diego Souza abre o placar de cabeça

O Grêmio dominou as ações durante a maior parte do primeiro tempo e sofreu apenas um lance de perigo nos 47 minutos iniciais. E a primeira oportunidade do Tricolor surgiu logo aos cinco minutos. Pinares passou para Ferreira, que foi à linha de fundo e cruzou da direita de ataque. Pepê conseguiu se antecipar ao marcador e chutou à direita de Fernando MIguel.

Sete minutos depois, Ferreira aproveitou cruzamento de Pepê, da direita de ataque, e cabeceou. A bola quicou próximo ao poste esquerdo de Fernando Miguel e saiu pela linha de fundo. Aos 14, a única chance do Vasco. Léo Matos recebeu lançamento nas costas de Diogo Barbosa e chutou forte, mas o goleiro gremista espalmou e evitou a abertura do placar.

Maicon, de excelente atuação, quase abriu o placar aos 22. O volante arriscou de fora da área e obrigou o goleiro vascaíno a espalmar pela linha de fundo. Após o escanteio, Diego Souza chutou, Fernando Miguel espalmou e Ferreira, de cabeça, empurrou para o fundo das redes. Porém, o árbitro Rafael Claus anulou o lance alegando mão no braço de Vitor Ferraz no começo da jogada.

O Grêmio seguiu insistindo e, aos 41, o artilheiro da temporada marcou o seu 19º gol em 40 jogos na temporada. Após cobrança de escanteio da esquerda de ataque, Diego Souza subiu mais alto que o marcador e cabeceou no canto inferior esquerdo de Fernando Miguel. Grêmio 1 a 0.

Grêmio volta arrasador e define a goleada no início da etapa final

Mesmo na frente do placar, o Grêmio voltou para a segunda etapa para confirmar a 10ª vitória no Brasileiro. Aos três, Pepê arrancou com a posse de bola do campo defensivo, deixou para trás dois marcadores e cruzou para o meio da grande área. Diego Souza fez o corta-luz e Ferreira bateu forte. Miranda, em cima da linha, afastou a bola e evitou o segundo gol.

Cinco minutos depois, Vitor Ferraz recebeu passe de Ferreira, que avançou e cruzou. Diego Souza cabeceou para o chão e colocou a bola no fundo das redes. Um minuto depois, Diego Souza passou para Pepê, que encontrou Pinares na meia-lua. O meia bateu colocado no canto direito superior de Fernando Miguel. Grêmio 3 a 0.

Logo após o gol, Renato Portaluppi colocou Churín, Darlan e Lucas Silva nas vagas de Diego Souza, Maicon e Pinares. Após as mudanças, o Tricolor passou a aguardar o Vasco no seu campo defensivo para ter espaços para contra-atacar. O clube da Cruz de Malta passou a jogar no campo ofensivo, mas seguia com dificuldade para entrar na área gremista.

Aos 27, Benítez arriscou da intermediária e Paulo Victor fez a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, Thaciano entrou na vaga de Matheus Henrique. Pepê quase marcou um golaço aos 34.

O atacante recebeu lançamento de Darlan, avançou em direção a grande área, viu Fernando Miguel saindo da meta e tocou colocado por cima do goleiro, mas a bola, caprichosamente, bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Após o lance, ele deixou o gramado para a entrada de Robinho.

Aos 46, Miranda derrubou Lucas Silva dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Um minuto depois, o volante bateu e marcou o quarto, fechando a goleada e consolidando ainda mais a boa fase do Grêmio. 

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Grêmio 4
Paulo Victor; Vitor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Thaciano), Maicon (Lucas Silva) e Pinares (Darlan); Ferreira, Pepê (Robinho) e Diego Souza (Churín).
Técnico: Renato Portaluppi

Vasco da Gama 0

Fernando Miguel; Miranda, Marcelo Alves (Carlinhos) e Leandro Castan (Ricardo Graça); Léo Matos, Marcos Jr (Juninho), Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno (Tiago Reis) e Gustavo Torres (Ribamar).
Técnico: Ricardo Sá Pinto

Gols: Diego Souza (41min/1ºT e 8min/2ºT) Pinares (9min/2ºT) e Lucas Silva (48min/2ºT)
Cartões amarelos: Diego Souza (3º) e Lucas Silva (G) e Léo Matos (V)
Cartões vermelhos: –

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/ SP)
Auxiliares: Danilo Manis (FIFA) e Alex Ribeiro (Ambos de SP)
Árbitro do VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Polícia Civil e Brigada Militar cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do acusado, no Bairro São Francisco

Aplicação será feita no grupo prioritário composto por profissionais da saúde e profissionais que dão assistência aos pacientes vulneráveis institucionalizados

Incêndio veicular ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira, dia 27

Contra o indivíduo, havia um mandado de prisão em aberto