Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter vence o Bahia e termina 2020 na quarta colocação do Brasileirão

Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo marcaram os gols da vitória de 2 a 1 na Arena Fonte Nova

Foto: Ricardo Duarte / Inter / DIvulgação

O Inter venceu o Bahia, por 2 a 1, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, a equipe de Abel Braga termina o ano de 2020 na quarta colocação do Brasileirão.

Em um jogo onde o Colorado perdeu muitas oportunidades e ainda parou algumas vezes nas mãos de Douglas Friedrich, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Thiago Galhardo marcaram os gols da 13ª vitória na competição. Ambos os jogadores estavam há um longo tempo sem marcar.

O Inter volta aos gramados no dia 7 de janeiro, às 19h, contra o Ceará, no estádio Castelão. Um dia antes, às 20h30min, o Bahia enfrenta o Grêmio, na Arena.

Dourado abre o placar depois de mais dois anos sem ir às redes

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Inter iniciou pressionando e por pouco não abriu o placar antes dos dois minutos de jogo. Praxedes colocou a bola alta da esquerda para o meio da área, a defesa afastou errada e Edenilson bateu rasteira próximo da meia luxa da grande área. A bola quicou na entrada da área e obrigou Douglas a fazer excelente defesa.

Na sequência, o jogo passou a ser bastante disputado de intermediária a intermediária, com as defesas levando vantagem sobre os atacantes. O Bahia chegou a ter duas oportunidades, mas as finalizações acabaram desviadas, longe da meta de Danilo Fernandes.

O Inter voltou a levar perigo aos 18 minutos. Caio Vidal fez jogada individual, passou por dois marcadores no bate e rebate e chutou. Douglas fez grande defesa e, no rebote, Thiago Galhardo levantou a bola e tentou uma “bicicleta”, mas a bola saiu desviada à esquerda da meta baiana.

Danilo Fernandes salvou o Inter aos 36. Ramirez fez passe milimétrico dentro da grande área entre Cuesta e Uendel para Rossi, que chegou chutando. Com o pé direito o goleiro que substituía o suspenso Marcelo Lomba fez a defesa. Já nos descontos, aos 46, o Colorado abriu o placar.

Uendel cobrou escanteio pelo lado esquerdo ofensivo na cabeça de Dourado. O volante colocou a bola na direção do segundo poste. Ela encobriu Douglas e foi parar no fundo das redes. Bahia 0x1 Inter.

Dourado não marcava desde a vitória do Inter sobre o Flamengo, por 2 a 1, no dia 5 de setembro de 2018, no Beira-Rio. Ou seja, dois anos, três meses e 22 dias. O tento é mais um capítulo na recuperação do volante, que ficou 15 meses em tratamento devido a um problema no joelho e voltou aos gramados no dia 14 de outubro.

Inter faz blitz inicial e amplia com Thiago Galhardo

O Inter voltou pressionando o Bahia para ampliar o placar. Aos dois minutos, Edenilson cruzou da direita e a bola bateu no braço de Gregore. O árbitro paranaense Paulo Alves Júnior não teve dúvida e marcou o pênalti. Após 54 dias sem marcar e com duas penalidades desperdiçadas no período, Thiago Galhardo bateu forte e alto. A bola tocou no travessão e foi parar no fundo das redes, colocando o Inter com 2 a 0 no placar.

Mesmo com o gol, o Colorado seguiu pressionando e criando boas jogadas ofensivas, porém, foi o Bahia que diminuiu. Aos 24, o lateral Rodinei afastou a bola errada, Ramírez pegou o rebote, se livrou de um marcador, driblou dourado e pressionado por Cuesta, chutou rasteiro para diminuir.

Dois minutos depois, Abel Braga retirou Caio Vidal, que não voltou a repetir a bola atuação do primeiro tempo, para a entrada de Yuri Alberto. Aos 30, Rodrigo Dourado deixou o gramado mancando para a entrada de Rodrigo Lindoso. Dois minutos depois, Thiago Galhardo deixou Yuri Alberto sozinho na entrada da área. O atacante bateu rasteiro e Douglas defendeu com o pé.

Aos 37, Abel colocou Nonato e Abel Hernández para as saídas de Praxedes e Thiago Galhardo. Ao demorar para deixar o gramado, Galhardo recebeu o cartão amarelo, o terceiro, e não irá enfrentar o Ceará.

Dez minutos depois, já nos descontos, Marco Antônio bateu escanteio direto e Danilo Fernandes defendeu com o pé. No rebote, a defesa afastou o perigo. O Bahia pressionou até o final, mas não conseguiu o empate.

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Inter
Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenílson, Patrick e Praxedes (Nonato); Caio Vidal (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga

Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Marco Antônio) e Ramírez (Fessin); Rossi (Gabriel Novaes), Alesson (Clayson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Rodrigo Dourado (46min/1ºT), Thiago Galhardo (3min/2ºT – Pênalti) e Ramírez (24min/2ºT)
Cartões amarelos: Juninho e Gregore (B)
Cartões vermelhos: –

Árbitro: Paulo Alves Júnior (PR).
Auxiliares: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR).
Árbitro do VAR: Elmo Resende Cunha (GO).

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles