Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter vence o Botafogo e encerra sequência de resultados ruins no Brasileiro

Patrick e Yuri Alberto marcaram os gols da vitória em jogo fraco e com muitas polêmicas

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter venceu o Botafogo, por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, no Beira-Rio e encerrou a série de jogos sem vitórias no Brasileiro. Em um jogo fraco tecnicamente e marcado por polêmicas, o Colorado venceu com gols de Patrick, no primeiro tempo, e um de Yuri Alberto, que aproveitou um erro da defesa do clube carioca e marcou o tento que garantiu os três pontos.

O Inter vinha de sete jogos sem vitórias no Brasileirão, com quatro empates (Flamengo, Coritiba, Atlético-GO e Atlético-MG) e três derrotas (Fluminense, Santos e Corinthians). A última vitória foi 2 a 0 contra o Vasco da Gama, no dia 18 de outubro, em jogo válido pela 17ª rodada. A vitória também foi a primeira de Abel Braga no comando do Colorado.

Com o resultado, o Inter chega a 41 pontos e ocupa a quinta colocação. O Colorado volta aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Palmeiras, às 21h, no estádio Beira-Rio. No mesmo dia e horário, o Botafogo vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba.

Botafogo abre o placar e Patrick deixa tudo igual

Inter e Botafogo iniciaram a partida buscando os atacantes, porém, tinha extrema dificuldade para furar o bloqueio defensivo do adversário. Com o avançar do relógio, o Colorado passou a ter certo domínio do jogo, enquanto o time carioca esperava um erro do time de Abel Braga para abrir o placar.

O primeiro chute a gol do Colorado foi com Thiago Galhardo. Aos 19 minutos, o meia e atacante arriscou da meia-lua, fraco e rasteiro. A bola ultrapassou os defensores do Botafogo e obrigou Cavalieri fazer a defesa em dois tempos. Apesar da maior presença ofensiva do Inter, quem abriu o placar foi o adversário aos 28

Vitor Luiz bateu escanteio, Moledo afastou, Welison ganhou de Patrick e cruzou. Pedro Raul escolheu o canto e cabeceou para o fundo das redes. Logo após o reinício, Moisés ganhou na força pela esquerda de ataque e cruzou. A bola passou por dois jogadores do Inter e caiu para o chute de Edenílson. O capitão bateu de primeira, a bola bateu no poste esquerdo de Cavalieri, no goleiro e a defesa afastou o perigo.

Aos 37, o Inter empatou. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Moisés, que bateu da esquerda de ataque. Cavalieri defendeu, a bola bateu no poste e sobrou para Patrick chutar. Um jogador do Botafogo chegou a afastar a bola, mas ela já tinha ultrapassado a linha. Inter 1 a 1.

Um minuto depois, Rodinei colocou a mão na bola, mas o árbitro Caio Max Augusto Vieira entendeu como um lance sem intenção e mandou seguir. O Botafogo reclamou muito, pois o lateral do Inter já tinha o cartão amarelo.

Nos descontos, o clube da Estrela Solitária teve duas oportunidades para voltar à frente no placar, mas errou as finalizações. Aos 47, Nazário, de boa participação, tabelou com Honda e recebeu um belo lançamento por cima da defesa do japonês. Ele bateu desviado e Rodinei afastou pela linha de fundo. Um minuto depois, Helerson aproveitou o rebote de um chute da intermediária e, sem marcação, chutou forte, mas a bola saiu à direita da meta do Inter.

Botafogo erra cobrança de falta e Yuri Alberto marca

No intervalo, Abel retirou Rodinei e Lindoso e colocou Heitor e Dourado. Apesar das mudanças, o Botafogo voltou melhor e passou a trocar passes dentro do campo defensivo do Inter. O clube carioca chegou a invadir a área e tentar as finalizações, mas errava no último passe e a defesa do Colorado conseguia afastar o perigo.

Aos 13, quando o visitante tinha 54% da posse de bola contra 46% do Inter, Abel Braga retirou Marcos Guilherme de atuação apagada para a entrada de Caio Vidal. A primeira boa chance do Colorado ocorreu cinco minutos depois. Heitor cruzou da direita e Yuri Alberto desviou de cabeça, mas a bola passou toda a pequena área e saiu pela linha de fundo.

Aos 22, em uma cobrança de falta para o Botafogo, Kevin bateu nas costas de Kanu, que não viu, Yuri Alberto pegou a bola, olhou para o auxiliar, que não fez nenhuma menção de anular a jogada, e chutou na saída de Diego Cavalieri para o fundo das redes. Árbitro foi para o VAR, observou diversas vezes o lance e confirmou o gol. Inter 2 a 1.

Com o gol, o Botafogo passou a dominar as ações ofensivas e o Colorado a tentar os contra-ataques. Aos 35 min, Kevin cruzou da direita de ataque, a bola atravessou a área e dois jogadores do Botafogo não conseguiram alcançar a bola.

Quatro minutos depois, o Botafogo cobrou falta rápida em um longo lançamento para Rhuan, que chegou a dominar a bola, mas Rodrigo Moledo chegou a tempo de conseguir afastar o perigo. Nem mesmo os sete minutos de acréscimos serviram para o visitante marcar o gol de empate, depois de uma intensa pressão sobre o Inter.

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Inter 2

Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Moledo, Cuesta e Moisés; Lindoso (Rodrigo Dourado), Edenílson, Patrick (D’Alessandro) e Marcos Guilherme (Caio Vidal); Yuri Alberto (Peglow) e Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga

Botafogo 1

Diego Cavalieri; Kevin, Helerson, Kanu e Victor Luís; José Welison (Matheus Babi), Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário (Éber Bessa), Warley (Rhuan) e Pedro Raul (Kalou). Técnico: Eduardo Barroca

Gols: Pedro Raul (28min/1ºT) e Yuri Alberto (22min/2ºT) e Patrick (37min/1ºT)

Cartões amarelos: Dourado, Rodinei (3º) e Edensilon (I) e Bruno Nazário, Cavalieri e Rhuan (B)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (RN)
Árbitro do VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele era fundador e diretor do jornal O Informativo do Vale

Área precisou ser isolada junto a RS-118 em Viamão na manhã desta segunda-feira, deixando o trânsito interrompido

Previsão faz parte de um total de 18,4 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca previsto para até o dia 1º de maio

Os homens que atiraram a droga para o interior da casa prisional não foram localizados

error: Content is protected !!