Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Natal Colorado de Bom Retiro do Sul levou solidariedade para várias famílias

Foto: Divulgação / Encarnados

O Natal Colorado de Bom Retiro do Sul foi diferente neste ano. Com todos os acontecimentos de 2020, em especial a pandemia do novo coronavírus, o Consulado do Sport Club Internacional e Torcida Encarnados decidiram mudar o formato do evento nesta edição.

Para minimizar o contato com o público optou-se por não realizar a tradicional entrega de pacotinhos, que nos anos anteriores beneficiou centenas de crianças. Nesta edição a solidariedade ganhou um novo formato.

Várias pessoas da comunidade realizaram doações financeiras para que a ação fosse possível. Parte desse valor foi utilizado na compra de cestas básicas que foram entregues para famílias de diferentes bairros e comunidades do interior. Outra parte desse valor, será repassada para auxiliar na construção da nova casa da família de Clair de Fátima Maia, 53 anos, que perdeu seu lar em um incêndio no final do mês de setembro deste ano.

“A entrega dos pacotinhos para as crianças tem um significado muito especial e nos enche de alegria em ver o brilho no olhar das crianças, mas em função da pandemia decidimos mudar a forma de levarmos solidariedade às famílias, expondo o mínimo de pessoas ao contato. E da mesma forma ficamos muito felizes em poder dar um pouco de alegria para essas famílias no final de um ano que está sendo tão difícil para todos nós”, destacou Juliano Beppler, vice-cônsul do Internacional.

O Cônsul José Carlos Klock, ressaltou a importância da união dos bom-retirenses nesse momento de solidariedade. “Agradecemos a todos os parceiros que possibilitaram que o Natal Colorado acontecesse mais uma vez. São torcedores do Internacional, e até mesmo de outros clubes que nos ajudam, sabendo da seriedade com que tratamos essa ação solidária”.

Para o próximo ano, os organizadores pretender retornar com o formato original do Natal Colorado, com a distribuição de pacotinhos para as crianças da cidade.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também