Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Novo presidente do Inter quer Miguel Ángel Ramírez para técnico e Taison como reforço do Inter

Miguel Ángel tem histórico de trabalhar com jovens, um dos projetos da nova direção do Inter. (Foto: Divulgação)

O presidente eleito do Inter, Alessandro Barcellos, revelou na terça-feira à noite, na entrevista coletiva após o sucesso no pleito, que, por enquanto, irá manter o técnico Abel Braga no comando da equipe. Entretanto, ele garantiu que pretende se reunir partir desta quarta-feira com os companheiros de grupo político para definir o futuro. Segundo informações do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o espanhol Miguel Ángel Ramírez é o nome preferido do novo mandatário do Colorado para o comando técnico da equipe. Além disso, o atacante Taison voltou a entrar na mira do Colorado para 2021. 

Sobre o novo treinador, o que ainda precisa ser definido é se ele assumirá em janeiro ou no final do Campeonato Brasileiro. A confirmação deverá ocorrer até a sexta-feira.

“A partir de amanhã vamos fazer uma imersão, sentir o ambiente, como estão as ideias, como está o vestiário e como estão as coisas para o Inter enfrentar as 13 rodadas que faltam. A decisão não vai ser porque a vaidade do presidente que quer colocar um treinador novo amanhã. Aliás, esse foi um problema que tivemos recentemente e não vamos repetir”, afirmou Barcellos.

Porém, o presidente admitiu que conversou com diversos profissionais “importantes” e que Miguel Ángel Ramírez tem o perfil que a direção gosta. “É um grande nome e tem outros especulados que reconheço como importantes. Conversamos com vários profissionais e, na medida em que a gente venha a definir alguma mudança, seja em dezembro ou fevereiro, vamos comunicar. É importante para quem assume o clube no meio da temporada, buscando afirmar um novo projeto, que se tenha a busca por alternativas na medida que não sabíamos se teríamos o técnico. Não tínhamos essa informação. Felizmente, a equipe começa responder melhor as ideias de Abel ”, declarou B

Primeiro reforço para 2021

O atacante Taison deverá ser o primeiro reforço da direção de Alessandro Barcellos para 2021. Segundo Cristiano Silva, o valor gasto com o salário de D’Alessandro, que não irá renovar e deixar o Inter no final do ano, será destinado para o acerto com o ex-jogador do Colorado de 32 anos que atua pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Conheça a história de Miguel Ángel Ramírez

Miguel Ángel Ramírez Medina, 36 anos, é natural de Las Palmas, na Espanha. Nos 16 anos de profissão, o espanhol comandou apenas uma equipe profissional, o Independiente del Valle, do Equador. Antes havia trabalhado nas categorias de base do Las Palmas, Alavés e Aspire, do Catar.

Em junho de 2018, Ramírez foi contratado para ser o coordenador técnico da formação do Del Valle e quase um ano depois assumiu como treinador. O clube equatoriano tem como projeto de futebol investir pesado na base e utilizar muitos jovens na equipe principal. Foi desta forma que os equatorianos passaram de um 8 a 0 na Libertadores sub-20 em 2016 ao título da Copa Sul-Americana no ano passado.

Com Miguel Ángel, o Del Valle venceu o Unión Santa Fé, nos pênaltis, na primeira fase. Na segunda, superou o Universidad Católica por 7 a 3 na soma dos dois jogos. Para chegar ao título ainda tirou da disputa o Caracas-VEN, Independiente-ARG, Corinthians e pelo Cólon, da Argentina, na final, por 3 a 1.

No campeonato equatoriano 2019, o Independiente del Valle terminou na quinta colocação com 10 pontos a menos que o campeão Macará. Neste ano, terminou o primeiro turno na segunda colocação, a três pontos da LDU, e ocupa a sexta colocação, a seis pontos do Barcelona, no segundo turno.

Na atual edição da Libertadores, o Independiente del Valle classificou em segundo no grupo A, com 12 pontos. O Flamengo foi o primeiro colocado com 15. Porém, caiu para o Nacional-URU, nos pênaltis, após dois empates em 0 a 0.

Apesar de ter contrato até o final de 2021, Ramírez informou que deve tomar uma decisão sobre o futuro até a próxima sexta-feira.

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também