Giro do Vale / Esporte / Inter

Novo presidente do Inter quer Miguel Ángel Ramírez para técnico e Taison como reforço do Inter

Definição sobre treinador espanhol passa sobre assumir em janeiro ou no final do Campeonato Brasileiro

Miguel Ángel tem histórico de trabalhar com jovens, um dos projetos da nova direção do Inter. (Foto: Divulgação)

O presidente eleito do Inter, Alessandro Barcellos, revelou na terça-feira à noite, na entrevista coletiva após o sucesso no pleito, que, por enquanto, irá manter o técnico Abel Braga no comando da equipe. Entretanto, ele garantiu que pretende se reunir partir desta quarta-feira com os companheiros de grupo político para definir o futuro. Segundo informações do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o espanhol Miguel Ángel Ramírez é o nome preferido do novo mandatário do Colorado para o comando técnico da equipe. Além disso, o atacante Taison voltou a entrar na mira do Colorado para 2021. 

Sobre o novo treinador, o que ainda precisa ser definido é se ele assumirá em janeiro ou no final do Campeonato Brasileiro. A confirmação deverá ocorrer até a sexta-feira.

“A partir de amanhã vamos fazer uma imersão, sentir o ambiente, como estão as ideias, como está o vestiário e como estão as coisas para o Inter enfrentar as 13 rodadas que faltam. A decisão não vai ser porque a vaidade do presidente que quer colocar um treinador novo amanhã. Aliás, esse foi um problema que tivemos recentemente e não vamos repetir”, afirmou Barcellos.

Porém, o presidente admitiu que conversou com diversos profissionais “importantes” e que Miguel Ángel Ramírez tem o perfil que a direção gosta. “É um grande nome e tem outros especulados que reconheço como importantes. Conversamos com vários profissionais e, na medida em que a gente venha a definir alguma mudança, seja em dezembro ou fevereiro, vamos comunicar. É importante para quem assume o clube no meio da temporada, buscando afirmar um novo projeto, que se tenha a busca por alternativas na medida que não sabíamos se teríamos o técnico. Não tínhamos essa informação. Felizmente, a equipe começa responder melhor as ideias de Abel ”, declarou B

Primeiro reforço para 2021

O atacante Taison deverá ser o primeiro reforço da direção de Alessandro Barcellos para 2021. Segundo Cristiano Silva, o valor gasto com o salário de D’Alessandro, que não irá renovar e deixar o Inter no final do ano, será destinado para o acerto com o ex-jogador do Colorado de 32 anos que atua pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Conheça a história de Miguel Ángel Ramírez

Miguel Ángel Ramírez Medina, 36 anos, é natural de Las Palmas, na Espanha. Nos 16 anos de profissão, o espanhol comandou apenas uma equipe profissional, o Independiente del Valle, do Equador. Antes havia trabalhado nas categorias de base do Las Palmas, Alavés e Aspire, do Catar.

Em junho de 2018, Ramírez foi contratado para ser o coordenador técnico da formação do Del Valle e quase um ano depois assumiu como treinador. O clube equatoriano tem como projeto de futebol investir pesado na base e utilizar muitos jovens na equipe principal. Foi desta forma que os equatorianos passaram de um 8 a 0 na Libertadores sub-20 em 2016 ao título da Copa Sul-Americana no ano passado.

Com Miguel Ángel, o Del Valle venceu o Unión Santa Fé, nos pênaltis, na primeira fase. Na segunda, superou o Universidad Católica por 7 a 3 na soma dos dois jogos. Para chegar ao título ainda tirou da disputa o Caracas-VEN, Independiente-ARG, Corinthians e pelo Cólon, da Argentina, na final, por 3 a 1.

No campeonato equatoriano 2019, o Independiente del Valle terminou na quinta colocação com 10 pontos a menos que o campeão Macará. Neste ano, terminou o primeiro turno na segunda colocação, a três pontos da LDU, e ocupa a sexta colocação, a seis pontos do Barcelona, no segundo turno.

Na atual edição da Libertadores, o Independiente del Valle classificou em segundo no grupo A, com 12 pontos. O Flamengo foi o primeiro colocado com 15. Porém, caiu para o Nacional-URU, nos pênaltis, após dois empates em 0 a 0.

Apesar de ter contrato até o final de 2021, Ramírez informou que deve tomar uma decisão sobre o futuro até a próxima sexta-feira.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A mulher de 47 anos, estava internada em Vacaria, e faleceu na terça-feira, dia 20

Colisão aconteceu no entroncamento com a RSC-453

Moradora sofreu queimaduras e foi atendida pelo Samu

Os cinco animais apresentavam sinais de desnutrição e estavam em péssima situação de higiene

error: Content is protected !!