Giro do Vale / Polícia

Pai é preso após estuprar a própria filha por cinco anos

Depois de dias foragido, o acusado se entregou à polícia

Foto: Divulgação ilustrativa

A Polícia Civil prendeu em Nova Hartz, município da região Metropolitana de Porto Alegre, um homem acusado de estuprar a própria filha pelo período de cinco anos. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi abusada dos 10 aos 15 anos. O caso veio à tona depois que a adolescente fez a denúncia no dia 26 de novembro.

A equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Fernando Branco, abriu inquérito e priorizou a investigação, que seguiu na busca por provas, materialidade e prisão do acusado de 38 anos em um período de 20 dias.

Após a decretação da prisão preventiva, o homem chegou a ficar foragido por mais de 10 dias. Na quarta-feira, dia 9, o acusado se entregou na DP de Nova Hartz na presença do seu advogado. Na sequência, foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo e, logo após, a um presídio.

Quando ficou sabendo que a menor e a mãe foram denunciá-lo, o homem fugiu para o Litoral com a intenção de cometer suicídio, o que acabou não realizando. Lá ele foi abordado pela Brigada Militar e levado à Delegacia de Polícia, onde acabou confessando o crime.

No dia em que confessou o crime, o homem precisou ser liberado, pois não havia mandado de prisão expedido. Depois disso ele sumiu, e posteriormente foi expedido o mandado de prisão. Na semana passada, ele acabou se entregando. O acusado foi indiciado por estupro de vulnerável, apropriação indébita e posse de arma com numeração raspada.

Abusos de três a quatro vezes  por semana

Em depoimento a vítima relatou que os abusos começaram quando ela tinha 10 anos, e ocorriam dentro de casa. Ele aproveitava os momentos em que a esposa estava longe. Com o passar do tempo, os estupros se tornaram mais constantes, chegando a acontecer de três a quatro vezes por semana. Com o passar do tempo ele fazia pressão psicológica, dizendo que iria se matar caso a filha contasse algo. Com medo e sentindo culpa, ela se mantinha em silêncio.

Jornal Repercussão

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Fogo consumiu parte de um prédio do Instituto Serum, mas não impactou imunizantes contra Covid-19

O edital com os requisitos, documentação necessária e procedimentos de inscrição estão no site da prefeitura

Desde o início do programa, em abril do ano passado, foram realizadas 20 prisões, em 29 operações policiais

Nas proximidades de um posto de combustível, o motoboy foi rendido pelos criminosos.