Giro do Vale / Sem categoria

Temporais atingem RS neste sábado

Instabilidade avança e traz chuvas fortes ao Estado

Foto: Divulgação

A MetSul Meteorologia alerta para um fim de semana de temporais no sul do Brasil. As áreas de instabilidade ingressam pelo Oeste ao longo da madrugada de sábado e a chuva alcança a maioria das regiões até o final da manhã. 

Há o alerta para temporais com chuva forte, rajadas de vento e granizo. A MetSul inclusive avisa sobre a possibilidade de danos pelo Estado. A temperatura cai e o calor intenso dos últimos dias não deve se repetir. Apesar disso, o sol aparece em parte do dia em algumas regiões. 

No Vale do Taquari o dia começa com o sol aparecendo intercalado por períodos de maior nebulosidade na Região. Mas, por conta do avanço de instabilidades, ocorrem períodos de céu encoberto com pancadas de chuva, no decorrer da tarde. Há risco de chuva intensa e temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O dia será quente e abafado. A temperatura mínima fica na casa dos 21ºC e a máxima em 32ºC.

MetSul / CIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Polícia Civil e Brigada Militar cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do acusado, no Bairro São Francisco

Aplicação será feita no grupo prioritário composto por profissionais da saúde e profissionais que dão assistência aos pacientes vulneráveis institucionalizados

Incêndio veicular ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira, dia 27

Contra o indivíduo, havia um mandado de prisão em aberto