Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

116 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegam ao RS neste domingo

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde confirmou o envio de 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca para o Rio Grande do Sul, com chegada prevista para a manhã deste domingo, dia 24. Os imunizantes fazem parte das 2 milhões de doses vindas da Índia, e que desembarcaram no Brasil na noite desta sexta-feira, dia 22.  O voo G32302 está previsto para pousar no Aeroporto Salgado Filho por volta das 9h30min. 

A partir da chegada ao Rio Grande do Sul, as doses seguem para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição (Ceadi) da Secretaria da Saúde, em Porto Alegre. Elas serão registradas e distribuídas entre as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), que enviarão o lote aos municípios, conforme os critérios de ordenamento dos grupos prioritários.

Este é o segundo lote de vacinas que chega ao Rio Grande do Sul. A distribuição ocorrerá de maneira semelhante às quase 342 mil doses da Coronavac, com logística de distribuição de transporte aéreo e rodoviário. 

A distribuição das vacinas será consolidada entre a segunda e a terça-feira, pelos 18 CRSs, conforme critérios populacionais dos grupos prioritários. Em seguida, os municípios fazem a retirada nas coordenadorias correspondentes.

As 116 mil doses serão destinadas majoritariamente aos trabalhadores da área da saúde, primeiro grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. A segunda dose deve ser aplicada em 12 semanas, quando há previsão de novo repasse dessa vacina por parte do Ministério da Saúde.

Confira aqui como será a segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também