Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

BM recupera caminhonete clonada, após assalto em Lajeado

Foto: Divulgação / BM

Um indivíduo de 41 anos foi preso no início da noite da quinta-feira, dia 14, em Lajeado, enquanto conduzia uma caminhonete clonada.

Um roubo ocorreu no Bairro São Bento durante a manhã, por volta das 11h50min. Segundo informações repassadas para a Brigada Militar, os autores do crime estariam em uma caminhonete Mitsubishi Pajero, de cor preta.

Uma das guarnições visualizou um veículo com essas características no final da tarde. Foi tentada a abordagem, mas o condutor empreendeu fuga. Na Avenida Presidente Castelo Branco o policiamento conseguiu a abordagem.

Foto: Divulgação / BM

O condutor foi identificado, e ficou constatado que já possuía antecedentes criminais por furto simples. Ao analisar os sinais identificadores do veículo, os policiais constataram que se tratava de uma caminhonete clonada. As placas originais são de Porto Alegre, e ela estava em situação de furto/roubo.

Um outro veículo que estava acompanhando a Pajero também foi abordado. O Renault Clio com placas de Santa Catarina, era conduzido por um indivíduo de 35 anos, que possui antecedentes por homicídio, estelionato, receptação, posse irregular de munição, desacato e desobediência.

Um terceiro indivíduo teria solicitado que a caminhonete fosse levada até um posto de lavagem. Com a chegada do policiamento no local indicado, o homem teria fugido pra um matagal, e não foi mais localizado.

A polícia apreendeu os dois veículos, e os condutores dos carros foram encaminhados para a realização de exames, e na sequência apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. O motorista da Pajero foi autuado por receptação, e teve estipulada uma fiança de R$ 5 mil, o outro entrou como testemunha.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também