Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Bom Retiro do Sul concluiu a aplicação das primeiras 123 doses de vacina contra a Covid-19

Esses vacinados, receberão a segunda dose em um intervalo de 28 dias

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul concluiu na sexta-feira, 22, a primeira fase da primeira etapa de vacinação da Covid-19. Foram vacinados profissionais da saúde na linha de frente ao Covid-19, bem como idosos com mais de 60 anos que estão em instituições de longa permanência e portadores de deficiência institucionalizados no Residencial Bem Viver e na Vovo Haus.

O município recebeu 123 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan. Essa vacina será ministrada em duas doses. A segunda dose será aplicada em intervalo ideal de 28 dias, conforme normativa da Secretaria Estadual de Saúde.

Vacina da AstraZeneca

No domingo, 24, o governo do estado do RS recebeu 116 mil doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca. Para o Vale do Taquari, a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde destinará as doses recebidas entre os 37 municípios da região até a terça-feira, dia 26, atendendo critérios populacionais dos grupos prioritários.

A vacina da Oxford/AstraZeneca, que tem no Brasil acordo com a Fiocruz, tem a segunda dose prevista para 12 semanas após a primeira.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Polícia Civil investiga para saber se o cadáver é de mulher que está desaparecida desde quinta-feira, dia 25

Reajuste será nas refinarias e entra em vigor nesta terça-feira, dia 2

Vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo e morre no local do crime

Condutor de um carro perseguiu e atingiu motociclista, provocando o acidente que resultou em morte na via lateral a BR-386