Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul inicia a vacinação com profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19

Foto: Fernando Dias / Divulgação

Bom Retiro do Sul deu início a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 20. As primeiras seis pessoas a receberem a doze da imunização, são profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento ao vírus.

Foram vacinadas, Sandra Pertile – do setor de higienização do Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA), Dra. Miriam B. Pletsch – coordenadora Covid do município, Rubia Bayer – enfermeira na Ala Covid do HCSA, Dra. Luana Kremer – do Centro de Triagem, Dra. Karen A. Cechin – médica da Ala Covid do HCSA e Tânia Maria Link – técnica de enfermagem do setor de vacinação do município.

O ato de início de vacinação foi realizado na Unidade Básica de Saúde do Centro, com a presença do prefeito Edmilson Busatto, do vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri, do secretário da saúde Paulo Ricardo Marmitt, acompanhados de secretários municipais e profissionais da rede municipal de saúde e do Hospital de Caridade Sant’Ana.

O secretário da Saúde falou sobre como ocorrerá a vacinação neste primeiro momento. “Nesta primeira fase serão vacinados os profissionais coma atuação na linha de frente, os idosos com mais de 60 anos que estão em instituições de longa permanência e portadores de deficiência institucionalizados. A segunda dose será aplicada num intervalo de 28 dias”, relatou.

As demais doses da vacina destinadas ao município serão aplicadas nos grupos prioritários nos próximos dias pela equipe de vacinação da secretaria municipal da saúde, conforme as normativas do governo estadual.

AI

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também