Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Festa de Maio de Teutônia, é adiada para 2022

Foto: Divulgação / Imagem Aérea RS Produções

Numa decisão conjunta da comissão organizadora e da Administração Municipal, a Festa de Maio, que marca as comemorações de aniversário de Teutônia, foi mais uma vez adiada em virtude da pandemia da Covid-19. Inicialmente prevista para maio de 2020 e transferida para maio de 2021, desta vez o evento foi adiado para o período de 25 a 29 de maio de 2022.

Representantes da Municipalidade e da CIC Teutônia estiveram reunidos no dia 21 de janeiro para tratar do assunto, ocasião em que se optou pela realização de evento simbólico e de menor proporção, dentro das possibilidades impostas pela pandemia, para comemorar os 40 anos de emancipação político-administrativa de Teutônia, no próximo dia 24 de maio. A confirmação do adiamento ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 25.

Prudência

“Entendemos prudente transferir a Festa de Maio para 2022 em virtude do momento em que vivemos. O cenário de pandemia ainda é uma realidade nas nossas vidas e, principalmente neste primeiro semestre, não seria viável realizar o evento. Ao mesmo tempo, o anseio dos munícipes e das empresas de Teutônia é de restabelecer a normalidade, mas o foco, no momento, está centrado nas vacinas para que possamos voltar aos eventos com segurança”, destaca o presidente da CIC, Airton Roque Kist.

O comunicado oficial de adiamento da Festa de Maio se faz necessário para possibilitar a utilização dos projetos culturais de captação de recursos via Lei de Incentivo e Fundo Pró-Cultura RS (LIC) e Lei Rouanet, os quais, inclusive, já haviam sido aprovados para a Festa de Maio em 2020 e 2021, sendo prorrogados para o evento de 2022.

Resguardo e cuidado coletivo

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, fala em coerência. “Com certeza todos nós gostaríamos de poder comemorar juntos o aniversário de 40 anos de Teutônia, mas precisamos ser coerentes e respeitar a nossa população, que vem sentindo na pele o peso emocional, social e econômico da pandemia. O processo de vacinação está lento e não temos como afirmar ou prever que até meados de maio a população em geral esteja imunizada, nem mesmo os grupos prioritários. Neste momento precisamos priorizar a saúde e bem-estar de nosso povo”, endossa o chefe do Executivo

Mais informações podem ser obtidas junto à CIC, fone (51) 3762-1233, e-mail festademaio@cicteutonia.com.br ou WhatsApp (51) 99828-5340.

AI

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também