Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inaugurado trecho asfáltico da ERS-129 em Bom Retiro do Sul

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A prefeitura de Bom Retiro do Sul realizou a inauguração do trecho da ERS-129 que passa pelo Bairro Goiabeira, e recebeu pavimentação asfáltica. A solenidade ocorreu na manhã da segunda-feira, dia 4, e contou com a participação de moradores do local e de autoridades municipais.

O trecho de 960 metros está compreendido entre a rua Reinaldo Noschang, até o início da localidade de Pedreira.

Participaram do ato, o prefeito Edmilson Busatto (PL), o vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri (PSB), o sócio administrador da Conpasul, Olivar Basso, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Goiabeira, Gessi Terezinha Cardoso, secretários municipais, representantes do Legislativo, convidados e comunidade.

Em 2018, um convênio foi firmado com o Governo do Estado para pavimentar 1,8 km da rodovia, num investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. As obras de pavimentação iniciaram no final daquele ano, mas foram interrompidas após a troca de Governo Estadual.

As obras foram retomadas em junho de 2020, com um investimento de aproximadamente R$ 916 mil de uma linha de financiamento próprio para pavimentar o primeiro trecho da rodovia. A conclusão desse trecho ocorreu em dezembro de 2020.

“A poeira que nós tínhamos era impressionante. Nestes últimos dias, tudo melhorou e estamos agradecidos pela obra”, destacou Geci Terezinha, presidente da Associação de Moradores.

Para o prefeito Edmilson Busatto, esta pavimentação moderna, com qualidade, oferece segurança e uma enorme melhoria na qualidade de vida destes moradores e para todos os bom-retirenses.

Novo trecho será pavimentado

Os recursos próprios investidos pelo município na obra já estão sendo ressarcidos pelo Estado. Com um primeiro repasse já feito, o prefeito Edmilson Busatto emitirá a autorização de início de obras de mais um trecho de aproximadamente 1 km, completando assim os 1,8 km de pavimentação da RS-129 previstos no convênio.

AI

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também