Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter vence o Goiás e encurta distância para liderança do Brasileirão

Colorado fez dever de casa e se aproveitou de tropeço do São Paulo para reduzir para três pontos a vantagem paulista na ponta

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Definitivamente na disputa pelo título brasileiro, o Inter lutou bastante e venceu o Goiás por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Beira-Rio. Esta foi a quinta vitória seguida da equipe de Abel Braga no Brasileirão.

Com o resultado, o Colorado segue na vice-liderança, com 53 pontos, mas reduziu a distância para o São Paulo para três pontos. Na próxima rodada, o Inter recebe o Fortaleza, no Estádio Beira-Rio, no domingo, às 20h30min. 

Ciente da necessidade de vencer, o time de Abel Braga fez uma partida segura, com os três pontos sendo bem melhores que a atuação. O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo com Bruno Praxedes, de cabeça, aos 41 minutos, após boa cobrança de escanteio de Rodinei. Na segunda etapa, o Colorado, que estava pouco inspirado ofensivamente, se segurou na defesa e garantiu o resultado contra um “desesperado” Goiás. 

Jogo truncado e gol no fim

A primeira parte da partida no estádio Beira-Rio foi de muito suor e poucos lances técnicos. Tendo mais a bola, o Inter encontrava dificuldades para furar a defesa do Goiás e insistiu em cruzamentos pelas laterais. No melhor deles, aos 12 minutos, Moisés buscou Galhardo pelo alto, que desviou à esquerda do gol de Tadeu. 

Com três zagueiros, os visitantes buscavam explorar o contragolpe e evitavam dar espaços para a equipe de Abel Braga trabalhar. O Colorado batia de frente com um meio de campo congestionado. Na melhor chance da primeira etapa, aos 13 minutos, Shaylon finalizou de longe e quase surpreendeu Lomba.

A partir dos 40 minutos, o jogo ficou mais “animado” na primeira etapa, com o Inter criando chances numa sequência de escanteios. Em um deles, aos 42, Rodinei encontrou a cabeça de Bruno Praxedes, que empurrou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do jovem com a camiseta colorada. 

No ataque após sofrer o gol, o Goiás até empatou, com Rafael Moura, no entanto, ele estava adiantado. O curioso do lance foi que quem não dava condições para o atacante era o goleiro Marcelo Lomba, pois o lance foi um bate e rebate dentro da área e o jogador colorado estava adiantado. Aos 50 minutos, o artilheiro Thiago Galhardo sentiu o tornozelo e foi substituído. 

Inter se segura no segundo tempo

Os primeiros quinze minutos do segundo tempo seguiram na levada de antes do intervalo. Mesmo na frente do placar, a equipe colorada seguia propondo as ações do jogo, enquanto o Goiás esperava. Com o meio-campo truncado, o Inter tentava alterativas pelas pontas, mas esbarrava na alta defesa esmeraldina, que afastava os cruzamentos de Rodinei e Moisés.

Aos 25 minutos, a melhor jogada trabalhada do Colorado. Caio Vidal buscou Abel Hernández, que fez o pivô para Patrick na linha de fundo. O meia encontrou Nonato na área, mas ele mandou para fora do gol.

Atrás no placar, o Goiás foi em busca do empate e abandonou a estratégia defensiva. Aos 30 minutos, Daniel, que entrou na vaga de Rafael Moura, rolou para Fernandão. O centroavante girou e mandou nas mãos de Lomba. 

Na sequência, aos 31, Dourado tirou as bolas dos pés de Vinicius, que entraria livre para marcar. O jogo se abriu no final. O desespero goiano fez com que o time avançasse as linhas e pressionasse o Inter. Na reta final da partida, Abel colocou Lucas Ribeiro e Lindoso para segurar o resultado e conseguiu. 1 a 0 e Inter disputando o título brasileiro. 

Campeonato Brasileiro – 29ª rodada

Inter 1

Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Dourado (Lucas Ribeiro), Nonato (Lindoso), Praxedes, Patrick (Peglow) e Caio Vidal (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga 

Goiás 0

Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Breno (Indio), Ariel Cabral (Miguel Figueira), Douglas Baggio (Vinicius) e Jefferson; Rafael Moura (Daniel Oliveira) e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos 

Gols: Praxedes (42min/1T°)
Cartões amarelos: Breno e Heron (Goiás)
Árbitra: Edna Alves (SP)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 10/01, às 18h15min

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles