Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Morre Paulinho do Brackmann, ex-vereador de Bom Retiro do Sul

Ele exerceu dois mandatos como vereador do município, entre 1989 a 1992, e de 2013 a 2016

Paulinho do Brackmann foi vereador em duas legislaturas. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo)

Morreu nesta terça-feira, dia 26, Paulo Miguel de Freitas, mais conhecido como Paulinho do Brackmann, aos 67 anos. Ele é ex-vereador e também foi presidente da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul. Um vizinho encontrou Freitas já sem vida, em um galpão nos fundos de sua residência, na localidade de Nova Real (Cupido).

Paulinho do Brackmann foi eleito em duas oportunidades como vereador do município, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele atuou nas gestões de 1989 a 1992, e de 2013 a 2016.

No dia 14 de junho de 2016 ele foi eleito por unanimidade para assumir a presidência do Legislativo, e seguiu no cargo até o final daquele ano.

A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias, como forma de homenagem pelos serviços que o ex-vereador prestou a comunidade bom-retirense. A Câmara de Vereadores decretou luto de dois dias, e transferiu a sessão que ocorreria nesta terça-feira, para a próxima quinta-feira, dia 28, às 19h.

O velório acontece na Capela Mortuária, e o sepultamento ocorrerá na quarta-feira, dia 27, em horário a ser definido.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prefeitura já havia anunciado repasse para a compra de um equipamento que auxiliará no tratamento de pacientes com Covid-19

Deverão fechar, todos os estabelecimentos de comércio e serviços não essenciais entre as 20h de sexta-feira, dia 26, e as 5h de segunda-feira, dia 1º

A proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa

Plano prevê cinco fases, e neste momento está sendo colocada em prática a Fase 3