Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Paciente recebe alta após quase cinco meses de luta contra o Covid-19, em Lajeado

Foto: Tiago Silva / Divulgação

O paciente Vilmar Martins, 52 anos, recebeu alta do Hospital Bruno Born, após quase cinco meses internado para tratamento ao Covid-19. Ele voltou pra casa após 149 dias na ala Covid da casa de saúde, e nesse período, passou 84 dias na UTI, sendo 66 dias entubado.

O momento de sua saída foi marcado por muita emoção. Sua esposa, os dois filhos, irmãos e outros familiares participaram do momento que marcou o reencontro, já que eles não se viam há mais de quatro meses.

O paciente também recebeu uma calorosa homenagem das pessoas que trabalharam durante o seu tratamento nas equipes de higiene, nutrição, enfermagem e o médico responsável, doutor Lucas Pereira Mallmann.

Martins foi internado no dia 12 de agosto de 2020, quando apresentava um quadro gripal. O resultado do exame positivo para Covid-19 veio no mesmo dia da internação e, desde então, equipes do HBB travaram uma batalha pela sua recuperação.

“Ele necessitou de traqueostomia e, por estar fragilizado, desenvolveu algumas pneumonias na sequência. Também foi utilizado coagulante, mas o organismo não aceitou bem e gerou sangramentos. Todas estas questões foram fazendo-o ficar por mais tempo internado. Ainda sai debilitado e com traqueostomia, mas passará por processo de reabilitação com acompanhamento de técnica de enfermagem, fonoaudióloga, fisioterapeuta e nutricionista”, explica o médico.

Mallmann destaca a alegria de ver um paciente receber alta, após tantos meses lutando contra uma doença difícil: “É uma sensação muito boa de que conseguimos dar o atendimento necessário para que ele pudesse voltar para casa, com a esposa e seus filhos.”

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também