Giro do Vale / Lajeado / Polícia / Triunfo

Perseguição pela BR-386 termina com jovem preso, e caminhonete recuperada

Veículo havia sido furtado em Lajeado e foi recuperado em Triunfo

A Brigada Militar realizou a prisão de um jovem de 19 anos, e recuperou a caminhonete S-10, branca de placas IKC-2613, que havia sido furtada em Lajeado. A ocorrência se deu por volta das 11h4min desta terça-feira, dia 19.

A guarnição recebeu informações da sala de operações de Lajeado e também da sala de Estrela, dando conta de que o veículo teria sido furtado, e teria deslocado pela BR-386, no sentido interior-Capital. Os policiais iniciaram buscas e visualizaram a caminhonete com as características informadas, no KM387 da rodovia, porém já com as placas alteradas.

Foi dada ordem de abordagem, com sinais sonoros e luzes de emergência, porém o condutor não obedeceu e tentou fugir em alta velocidade. Após alguns quilômetros, o carro parou. O condutor recebeu voz de prisão, e ao desembarcar do veículo tentou fugir novamente, mas foi alcançado pela guarnição. Ele resistiu a prisão e houve necessidade de uso moderado da força para que ele fosse algemado.

Foto: Divulgação / BM

O indivíduo confessou que, juntamente com outros dois comparsas, teria furtado a S-10 em Lajeado, e alterado as placas para ISA7C61, com a intenção de que não ficar registrado no sistema do pedágio de Paverama. Além do veículo, também foi apreendida uma chave micha, um celular e R$ 89. O preso foi encaminhado para exame de lesões, e posteriormente apresentado na DRACO de Lajeado. Ele não possuía antecedentes. O veículo foi removido ao CRD Coxilha.

A operação contou com o trabalho do efetivo de Bom Retiro do Sul com o apoio de Paverama, das Salas de Operações de Lajeado e Estrela além de policiais da inteligência da BM (P2) e policiamento do 5 Batalhão de Polícia Militar.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles