Giro do Vale / Polícia

Polícia Federal entrega 16 novas viaturas semi blindadas para o RS

Estão previstas ainda mais dez delas, além de 49 descaracterizadas, com reforço de proteção

Foto: Polícia Federal / Divulgação

As 13 unidades da Polícia Federal no Rio Grande do Sul receberam na manhã desta quarta-feira as novas viaturas semi blindadas que foram adquiridas recentemente em processo de licitação nacional. A solenidade de recebimento dos novos veículos, modelo Chevrolet Trailblazer, ocorreu junto da sede da Superintendência Regional da PF no bairro Azenha, em Porto Alegre.

As equipes das delegacias regionais de Bagé, Caxias do Sul, Chuí, Jaguarão, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja e Uruguaiana retiraram um veículo cada. Já as outras três restantes ficaram à disposição do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal e também para a utilização dos agentes lotados em Porto Alegre.

Outras quatro viaturas Chevrolet Trailblazer, quatro Ford Ranger e dois automóveis Toyota Corolla, todos também ostensivos e semi blindados, estão previstos para o Rio Grande do Sul, totalizando ao final 24 veículos. A instituição contará ainda com mais 49 viaturas modelos Toyota Corolla e Citroën C4, mas descaracterizados.

Para o superintendente regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, delegado José Antonio Dornelles de Oliveira, o recebimento dos novos veículos com proteção reforçada representa a importância que a instituição vem dando ao seu efetivo. “Utilizaremos um equipamento que poderá garantir a nossa integridade física e até mesmo a nossa própria vida, e que dará mais confiança aos policiais no desempenho de suas atividades”, destacou. Em 2020, a PF recebeu 30 caminhonetes Mitsubishi Triton L200.

Em todo o país, a Polícia Federal adquiriu 559 viaturas semi blindadas que estão sendo distribuídas para as superintendências regionais, visando a modernização dos equipamentos e para a segurança dos policiais no cumprimento das missões. Cada uma foi comprada, com todos os equipamentos, ao custo de R$ 188,8 mil.

No caso dos modelos Chevrolet Trailblazer, eles utilizam diesel como combustível e possuem câmbio automático, acessórios de série e equipamentos policiais, como suporte interno de arma longa, sinalizadores luminosos e sonoros, radiocomunicação. A blindagem é do “tipo escudo”, feita em aço e aramida. Houve outras adaptações e agregados acessórios necessários à atividade policial.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Com gols de Yuri Alberto, Maurício, Edenílson e Rodinei marcaram os gols que garantiram o Colorado na decisão

Vítima foi identificada como Ivan Paludo. Ele estava sozinho no veículo no momento do acidente

Suspeita é de que ela estaria dormindo em contêiner de lixo, quando foi recolhida e esmagada no caminhão de coleta

Bebidas seriam entregues na Região Metropolitana