Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia prende o suspeito de matar freira degolada, na região central do RS

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Polícia de São João do Polêsine, com apoio de Policiais Civis de Santa Maria, comandados pelo Delegado Sandro Luís Meinerz, cumpriram Mandado de Busca e Apreensão em Faxinal do Soturno nesta quarta-feira, dia 27. O alvo foi a residência do suspeito do assassinato brutal de Maria Ana Dal Santo, 79 anos, conhecida como Irmã Ana, ocorrido no dia 17 de janeiro. No local foram apreendidos o veículo utilizado pelo mesmo para ir até o local do crime no dia do fato, bem como outros objetos.

O suspeito, um homem de 28 anos de idade, foi interrogado e, ao contrário do que havia afirmado no primeiro depoimento, retratou-se da versão prestada anteriormente. O indivíduo confessou a prática do crime, admitindo que esteve na casa da vítima no dia 17 de janeiro, por volta das 10h30min., e assassinou a freira com um golpe de facão.

Após confessar o crime, ele indicou aos policiais civis o local onde havia se desfeito do facão utilizado para matar a vítima, na estrada que liga Vale Vêneto a localidade de Ribeirão, interior do município.

O homem preso trabalhava como táxi executivo e já havia estado na casa da vítima algumas vezes nos dias que antecederam ao crime.

Através da análise de diversas câmeras de segurança a Polícia Civil conseguiu identificar o veículo do autor e o trajeto por ele percorrido desde que saiu de sua casa, em Faxinal do Soturno, até a casa da vítima, bem como o percurso de retorno, no período compreendido entre 10h10min e 11h do dia do crime.

O indivíduo foi preso preventivamente, e encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo.

O Delegado Sandro afirma que as investigações prosseguem, para verificar se há mais algum envolvido nos fatos investigados, sendo o caso tratado, em tese, como homicídio duplamente qualificado, pelo motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, já que atingida com golpe mortal na nuca, ou seja, pelas costas.

Polícia Civil

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também