Giro do Vale / Destaque / Montenegro / Polícia

PRF apreende 20 pistolas e 62 quilos de pasta base de cocaína na BR-386 em Montenegro

Motorista foi preso após material ser descoberto em um compartimento oculto da cabine de uma carreta carregada com milho

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 20 pistolas e 62 quilos de pasta base de cocaína escondidos em uma carreta na tarde deste sábado, dia 9, na BR-386, em Montenegro. A ação foi realizada com a participação do serviço de inteligência da instituição.

Policiais Rodoviários Federais monitoravam a BR 386 na busca por uma carreta Volvo, de Chapecó, que estaria sendo utilizada para o transporte de ilícitos de uma organização criminosa. Eles visualizaram e interceptaram o veículo, onde o motorista viajava sozinho.

O homem disse aos policiais que transportava farelo de milho do Paraná para o Rio Grande do Sul, e apresentou a respectiva nota fiscal. Não satisfeitos com as informações, os agentes realizaram uma revista minuciosa.

Na parte interna da cabine, descobriram um compartimento secreto onde havia drogas e armas. Eram 62 quilos de pasta base de cocaína, 20 pistolas argentinas da marca Bersa e 40 carregadores.

O motorista, de 47 anos, morador de Santa Catarina, acabou admitindo que seria pago para transportar a carga do Paraná até a cidade de Nova Santa Rita. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à área judiciária federal em Porto Alegre.

Foto: Divulgação / PRF

A pasta base é utilizada para a fabricação de cocaína, tendo alto valor de revenda. Ela foi apreendida e será incinerada. As pistolas são calibre 9mm, o mesmo utilizado pela PRF, que solicitará o repasse das armas para que elas sejam utilizadas na defesa da sociedade. A carreta ficará à disposição da justiça.

A PRF acredita que essa apreensão dê um prejuízo de R$ 8 milhões para o crime organizado.

AI

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Armados, os criminosos levaram cerca de R$ 300 do local

Acidente ocorreu sobre a ponte do Arroio Estrela, nas proximidades das Rações Languiru

Reajuste no valor dos benefícios é menor que o do salário mínimo, que aumentou 10,18% em 2022

Segundo relatório da IFI, a despesa prevista com o Auxílio Brasil é praticamente igual ao gasto dos programas sociais de 2021