Giro do Vale / Destaque / Fontoura Xavier / Polícia

PRF realiza apreensão de quase 6 toneladas de maconha na BR-386, em Fontoura Xavier

A droga estava escondida no meio de uma carga de milho em uma carreta bitrem

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu grande quantidade de maconha escondida em uma carga de milho na BR 386, em Fontoura Xavier. Um traficante foi preso durante a ação, que ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 7.

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência da PRF, os policiais interceptaram uma carreta bitrem com placas do Paraná. O veículo estaria sendo utilizado por criminosos.

A carreta estava carregada com 30 toneladas de milho, devidamente acompanhado das notas fiscais, e seria descarregado em Arroio do Meio. Os policiais seguiram as buscas e descobriram que havia pacotes de maconha no meio da carga.

O veículo foi conduzido até uma empresa para ser descarregado. A droga foi separada e pesada, totalizando quase 6 toneladas. A apreensão representa um prejuízo aproximado de R$ 6 milhões ao crime organizado.

O motorista, de 26 anos e morador do Paraná, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e a carreta. Ele disse que não acompanhou o carregamento do veículo, e que não sabia que transportava maconha. Apesar disso, admitiu que iria a Porto Alegre encontrar uma pessoa antes de entregar o milho em Arroio do Meio.

Em 2020, a PRF no Rio Grande do Sul apreendeu quase 30 toneladas de drogas. No Brasil, foram mais de 750.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Armados, os criminosos levaram cerca de R$ 300 do local

Acidente ocorreu sobre a ponte do Arroio Estrela, nas proximidades das Rações Languiru

Reajuste no valor dos benefícios é menor que o do salário mínimo, que aumentou 10,18% em 2022

Segundo relatório da IFI, a despesa prevista com o Auxílio Brasil é praticamente igual ao gasto dos programas sociais de 2021