Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Grande do Sul recebeu novo lote com 53,4 mil doses da vacina CoronaVac

Fotos: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

Uma nova remessa com 53,4 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegou ao Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira, dia 25. O avião contendo cinco caixas com os imunizantes pousou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 11h. Ainda não foi definida a quantidade de doses que serão destinadas a cada Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), e a distribuição deste lote deve acontecer nos próximos dias.

Essas doses pertencem ao novo lote de 4,1 milhões, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última sexta-feira, dia 22. Para distribuição imediata em todo o país, o Butantan liberou 900 mil doses.

Assim como as 341,8 mil vacinas CoronaVac que já chegaram ao Estado na última segunda-feira, dia 18, as novas doses também serão ministradas em duas aplicações, e serão destinadas majoritariamente aos trabalhadores da saúde.

A remessa que chegou nesta segunda, é a terceira recebida pelo Estado. Somando com o lote de 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca recebidos no domingo, dia 24, o Rio Grande do Sul já recebeu 511,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Secom

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também