Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Sol predomina no Estado, com alguma chance de chuvas esparsas

Foto: Divulgação

O sol predomina no Rio Grande do Sul neste sábado com amplos períodos de céu claro em algumas regiões, como a Metade Oeste. Em parte do Estado são esperadas nuvens esparsas no decorrer do dia. A circulação de umidade de um ciclone extratropical sobre o Atlântico Sul impulsiona nuvens do mar para o continente que podem trazer chuva por demais isolada e em pouquíssimos pontos na segunda metade do dia.

No Vale do Taquari a temperatura varia entre 17ºC e 32ºC.

Um ciclone extratropical no Atlântico Sul foi responsável por impulsionar ar mais seco e frio para o Rio Grande do Sul, o que garantiu a virada do ano com tempo firme. O ar mais frio trouxe temperatura baixa na madrugada do primeiro dia do ano com frio fora de época em algumas cidades. O Estado chegou a ter mínimas de um dígito, incomuns em janeiro, como os 9,2ºC anotados em Livramento.

Outro efeito do ciclone no oceano foi gerar um swell que trouxe mar agitado e ressaca no litoral gaúcho. Na imagem, vê-se também muitas nuvens sobre o Norte, o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil. É a típica instabilidade associada ao calor e à umidade desta época do ano na região tropical que traz pancadas de chuva e temporais isolados da tarde para a noite.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também