Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Taquari teve redução nos principais índices criminais em 2020

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar de Taquari divulgou nessa quinta-feira, dia 21, os índices criminais de 2020, mostrando uma redução nos indicadores do ano passado, no comparativo com os números de 2019.

Houve redução de 31,5% nos furtos (incluindo abigeato), redução de 58,5% nos furtos de veículos e de 80% nos roubos de veículos. Também diminuíram em 72,5% os roubos em geral, bem como ocorreu redução de 42% nos delitos relacionados a armas.

Os dados podem ser acessados também pela comunidade no site da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

Prisões por posse e tráfico

Destaca-se também um aumento considerável no número de prisões por posse e tráfico de drogas. As prisões por tráfico de drogas praticamente triplicaram no comparativo com o período anterior.

Aumento no estelionato

O único aumento apresentado na estatística, diz respeito aos casos de estelionato virtual, realizados principalmente por meios como o WhatsApp e e-mail. Nesses casos a prevenção passa principalmente, pela conscientização e orientação da população dos modelos de golpes realizados.

Parcerias que dão resultado

O Comando da Companhia destaca o trabalho realizado pelos policiais militares de Taquari, bem como a atuação em conjunto com a Polícia Civil do município, e apoio dos demais poderes públicos, sendo a drástica redução dos indicadores criminais resultado direto da atuação destacada dos entes que compõem o sistema de persecução criminal.

Ainda, a louvar os esforços do executivo municipal, juntamente com o meio empresarial por meio do CDL, que possibilitou a instalação do sistema de vídeo monitoramento, que também contribui para a prevenção e elucidação de crimes.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também