Giro do Vale / Educação / Lajeado

Univates realiza vestibular complementar na próxima semana

Atividade acontece de forma presencial e on-line na terça-feira, dia 26

Foto: Nicole Morás / Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari – Univates realiza seu Vestibular Complementar na próxima terça-feira, dia 26. A prova única de redação será aplicada de forma on-line ou presencial, no campus de Lajeado para interessados em ingressar no ensino superior ainda no primeiro semestre de 2021.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site univates.br/comeceaqui

Quem optar por realizar a prova de forma presencial, deve se deslocar até a Recepção do Prédio 1, caso escolha por Lajeado, ou até um dos polos da Instituição, onde será feito o aferimento de temperatura e será informado o local de prova na Instituição. Já no formato on-line, após realizar a inscrição, o candidato recebe um e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. O processo de correção acontece em até 48 horas, e o resultado será enviado para o e-mail do candidato que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates. As aulas para ambas as modalidades têm início em fevereiro.

Além do Vestibular Complementar, os candidatos também podem ingressar utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009, aproveitando a nota da prova de redação realizada anteriormente na Univates ou apresentando histórico escolar de instituição de ensino superior.

Ação especial para matrículas 

Na próxima quinta-feira, dia 28, a Universidade do Vale do Taquari – Univates irá realizar uma ação especial para quem ainda não realizou sua matrícula nos cursos técnicos e nas graduações presenciais e EAD, disponibilizados pela Instituição. A partir das 18h30min, os candidatos serão recebidos na sala de Empreendedorismo, localizado no primeiro andar do Prédio 2. Além de efetuarem a matrícula, eles poderão participar de tour guiado pelo campus da Instituição e tirar dúvidas sobre opções de financiamento.

Também haverá um espaço da Central de Carreiras onde os interessados podem esclarecer dúvidas sobre a Plataforma de Carreira, possibilidades de estágios durante o curso e o trabalho realizado com os estudantes e diplomados da Instituição com relação ao desenvolvimento de carreira e avaliações de perfil pessoal e profissional. Na ocasião, ainda serão entregues superkits para quem efetuar sua matrícula. 

Outra forma para realizar a matrícula é por meio do site univates.br/startunivates. Quem optar por esta modalidade, poderá retirar seu superkit no espaço de atendimento ao estudante, no Prédio 9 da Univates.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles