Giro do Vale / Educação / Lajeado

Univates realiza vestibular complementar na próxima semana

Atividade acontece de forma presencial e on-line na terça-feira, dia 26

Foto: Nicole Morás / Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari – Univates realiza seu Vestibular Complementar na próxima terça-feira, dia 26. A prova única de redação será aplicada de forma on-line ou presencial, no campus de Lajeado para interessados em ingressar no ensino superior ainda no primeiro semestre de 2021.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site univates.br/comeceaqui

Quem optar por realizar a prova de forma presencial, deve se deslocar até a Recepção do Prédio 1, caso escolha por Lajeado, ou até um dos polos da Instituição, onde será feito o aferimento de temperatura e será informado o local de prova na Instituição. Já no formato on-line, após realizar a inscrição, o candidato recebe um e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. O processo de correção acontece em até 48 horas, e o resultado será enviado para o e-mail do candidato que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates. As aulas para ambas as modalidades têm início em fevereiro.

Além do Vestibular Complementar, os candidatos também podem ingressar utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009, aproveitando a nota da prova de redação realizada anteriormente na Univates ou apresentando histórico escolar de instituição de ensino superior.

Ação especial para matrículas 

Na próxima quinta-feira, dia 28, a Universidade do Vale do Taquari – Univates irá realizar uma ação especial para quem ainda não realizou sua matrícula nos cursos técnicos e nas graduações presenciais e EAD, disponibilizados pela Instituição. A partir das 18h30min, os candidatos serão recebidos na sala de Empreendedorismo, localizado no primeiro andar do Prédio 2. Além de efetuarem a matrícula, eles poderão participar de tour guiado pelo campus da Instituição e tirar dúvidas sobre opções de financiamento.

Também haverá um espaço da Central de Carreiras onde os interessados podem esclarecer dúvidas sobre a Plataforma de Carreira, possibilidades de estágios durante o curso e o trabalho realizado com os estudantes e diplomados da Instituição com relação ao desenvolvimento de carreira e avaliações de perfil pessoal e profissional. Na ocasião, ainda serão entregues superkits para quem efetuar sua matrícula. 

Outra forma para realizar a matrícula é por meio do site univates.br/startunivates. Quem optar por esta modalidade, poderá retirar seu superkit no espaço de atendimento ao estudante, no Prédio 9 da Univates.

AI

Ainda não há comentários

Últimas Notícias

Carro foi totalmente consumido pelas chamas e condutor precisou atendimento por apresentar dificuldade respiratória

Dados protegidos por sigilo, como saldos e senhas, não foram afetados

O Vale do Taquari terá sol, e momentos de nublado, e não se afasta a possibilidade de instabilidade

Após denúncia, Polícia Civil cumpriu diligência em uma residência do bairro São Jorge