Giro do Vale / Geral

Vale do Taquari passa a ter um Centro de Atendimento ao Turista

Espaço, junto ao Parque Histórico, é um local para a divulgação das opções turísticas, da produção e dos empreendimentos da região

Autoridades regionais participaram do evento de inauguração. (Foto: AI Amturvales / Divulgação)

Foi inaugurado, o Centro de Atendimento ao Turista do Vale do Taquari (CAT). O ato ocorreu na noite da quarta-feira, dia 20, e contou com a presença de autoridades da região e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Rodrigo Lorenzoni. O espaço fica junto ao pórtico de entrada do Parque Histórico e Lajeado.

O CAT é uma realização da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), com apoio da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, com parceria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Lajeado.

O espaço, que estará aberto, com atendimento de uma guia de turismo, inclusive aos finais de semana, propõe-se a ser um centro de referência para o visitante, um local para a divulgação da cultura, das opções turísticas, da produção e dos empreendimentos industriais, comerciais e serviços do Vale do Taquari, proporcionando visibilidade da região.

CAT fica junto ao Parque Histórico de Lajeado. (Foto: AI Amturvales / Divulgação)

Na solenidade de inauguração, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, destacou a organização da região. “O Vale tem aptidão, vocação e pró-atividade. Além disso, qualidade no trabalho dos empreendimentos, da Amturvales e do poder público. Inaugurar este espaço regional e compartilhado é mais uma etapa da consolidação do turismo regional”, observou.

O presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, deu ênfase ao crescimento que o turismo vem tendo na região nos últimos anos. “Temos um potencial incrível, vamos aproveitar. Sempre trabalhando de forma coletiva, porque turismo não se faz isoladamente”. Arenhart salientou ainda a importância do Trem dos Vales: “Esse é um produto que pode fazer toda a diferença para o Vale”, reforçou.

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, também se pronunciou e destacou a importância do CAT para revigorar o próprio Parque Histórico. “Precisamos que este parque esteja repleto de pessoas, porque as pessoas são importantes. Aí o parque será o atrativo que merece ser”, avaliou.

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Celso Kaplan, esteve presente na solenidade. Ele permanece na entidade até o fim de janeiro, quando o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, será empossado como o novo presidente. Kohlrausch garantiu o empenho da Amvat, durante o seu mandato, para fortalecer o turismo regional. “Turismo é um produto, é uma base de sustentação econômica. É momento de investirmos nisso para a região fazer a diferença nesse segmento”, analisou.

AI

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles