Giro do Vale / Geral / Vale do Taquari

Amvat e Consisa pedem inclusão de profissionais da educação no grupo de risco, para vacinação contra o Covid-19

Representantes do Vale do Taquari também acenaram com a possibilidade de compra de vacinas

Foto: Divulgação

Em audiência realizada na manhã desta quinta-feira, dia 25, em Porto Alegre, com o secretário-chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Artur Lemos Júnior, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa) solicitaram a inclusão dos profissionais da educação nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

Lemos Júnior sinalizou positivamente quanto à solicitação e adiantou que o Estado formalizará um pedido junto ao Ministério da Saúde tendo em vista a atuação dos profissionais da educação no retorno às aulas.

A Amvat e o Consisa também reivindicaram uma maior agilidade no processo de vacinação e se colocaram à disposição do Estado caso haja necessidade de compra de vacinas pelos municípios do Vale do Taquari para auxiliar na imunização da população regional.

O encontro foi intermediado pelo chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup. A comitiva da região foi representada pelo presidente da Amvat, Paulo Kohlrausch; pelo presidente do Consisa, Marcos Scorsatto e pelo prefeito de Estrela, Elmar Schneider. O Diretor Executivo da Associação Gaúcha de Municípios (AGM), José Scorsatto, também esteve presente.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Armados, os criminosos levaram cerca de R$ 300 do local

Acidente ocorreu sobre a ponte do Arroio Estrela, nas proximidades das Rações Languiru

Reajuste no valor dos benefícios é menor que o do salário mínimo, que aumentou 10,18% em 2022

Segundo relatório da IFI, a despesa prevista com o Auxílio Brasil é praticamente igual ao gasto dos programas sociais de 2021