Giro do Vale / Saúde

Bom-retirense de 68 anos espera por vaga em UTI Covid

Paciente é uma mulher que está internada no Hospital de Caridade Sant’Ana desde o dia 20 de fevereiro

Foto: Divulgação

A prefeitura de Bom Retiro do Sul divulgou boletim com informações sobre os números do Covid-19 no município no final da tarde deste domingo, dia 28. Os dados mostram que uma mulher de 68 anos está esperando na fila por uma vaga em UTI em algum hospital do Estado.

A paciente está na casa de saúde bom-retirense desde o dia 20 de fevereiro, e precisou ser intubada para ter o auxílio de um respirador. Segundo a Secretaria da Saúde, ela já aguarda internação em UTI há dois dias.

O Estado contava no início da noite deste domingo com lotação de 97,2% nos leitos de UTI Covid. O Hospital Bruno Born de Lajeado tem ocupação de 122% da sua UTI, e seis pacientes aguardam por vaga para o tratamento intensivo.

Números de Bom Retiro do Sul

No boletim divulgado hoje aparece que já são 603 casos confirmados na cidade, onde 534 já são considerados recuperados. A diferença mostra que atualmente existem 59 casos ativos contabilizados. 294 pessoas estão em isolamento domiciliar, entre casos confirmados, suspeitos e pessoas que tiveram contato com esses.

Atualmente são dois pacientes internados em UTI, e uma paciente em fila de espera. O Hospital de Caridade Sant’Ana conta com cinco pessoas internadas na ala Covid.

Comentários

  1. Marciano disse:

    Não existe 122 %!!!! Maximo total em qualquer situação é de 100% restante esta na espera!

Publicidade

Últimas Notícias

Armados, os criminosos levaram cerca de R$ 300 do local

Acidente ocorreu sobre a ponte do Arroio Estrela, nas proximidades das Rações Languiru

Reajuste no valor dos benefícios é menor que o do salário mínimo, que aumentou 10,18% em 2022

Segundo relatório da IFI, a despesa prevista com o Auxílio Brasil é praticamente igual ao gasto dos programas sociais de 2021