Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Bom Retiro do Sul inicia a vacinação de idosos acima de 85 anos nesta quarta-feira, dia 10

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul iniciará nesta quarta-feira, dia 10, a imunização dos idosos com 85 anos ou mais. Será aplicada a primeira dose da CoronaVac, do Instituto Butantan. Na segunda-feira, dia 8, o município recebeu do Governo do RS, mais 180 doses para a primeira aplicação no público dessa faixa etária.

As doses serão aplicadas na quarta e quinta-feira, dia 11, na Sala de Vacina da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. O horário de aplicação será das 13h às 16h. Deve ser apresentada a carteira de vacinação e um documento com foto.

As famílias com idosos acamados deverão agendar a vacinação na Sala de Vacina. As doses remanescentes serão destinadas aos profissionais da saúde.

Doses ao município

Com este novo lote, Bom Retiro do Sul já recebeu 383 doses de vacinas contra a Covid-19. São 333 doses da CoronaVac e mais 50 doses da Oxford/AstraZeneca.

Sala de vacinação com novo horário de atendimento

A sala de vacinação da UBS do Centro está com novo horário de atendimento, visando adequação a imunização da Covid-19.

O atendimento continua sendo realizado de segunda a sexta-feira. Pela manhã, das 7h30 às 11h30, serão aplicadas as vacinas de rotina para bebês e adultos. À tarde, das 13h às 16h, serão aplicadas as vacinas da Covid-19 aos grupos prioritários, conforme as doses forem disponibilizadas ao município ao público, seguindo cronograma do público alvo definidos pelo Estado e pela Coordenadoria Regional de Saúde.

Em qualquer vacinação, é obrigatória a apresentação do Cartão de Vacina e de um documento com foto.

AI

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também