Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul suspende início das aulas presenciais

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul suspendeu o início das aulas presenciais na Educação Infantil e Ensino Fundamental. A medida ocorre atendendo a sugestões de pais, professores e educadores, e em função do agravamento dos casos de Covid-19 em todo RS, e a incidência da bandeira preta até o dia 7 de março.

Conforme a secretária Martinha Maria Dullius, a semana de 1° a 05 de março será uma semana estratégica para buscar reverter o crescimento de casos de infecção pelo Coronavírus, onde se pede encarecidamente que as pessoas utilizem máscara e álcool em gel e, não façam qualquer tipo de aglomeração e, na medida do possível, fiquem em casa.

“Entendemos as necessidades das famílias que buscam o atendimento da Educação Infantil por não terem quem atenda seus filhos enquanto estão no trabalho, porém, neste momento, devido o grande número de infectados e seguindo as orientações do Governador, é a medida mais assertiva”, salientou Martinha Dullius.

A secretária recomenda fortemente aos estudantes que sigam os protocolos sanitários, pois há uma necessidade de se abrir as escolas o mais rápido possível.

“Entendermos que a escola, espaço físico, é o lugar de referência para o mundo escolar do aluno. No dia 5 de março será encaminhada orientação sobre o início do ano letivo, o qual está previsto para 8 de março de 2021”, encerrou a secretária Martinha Dullius.

AI

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também