Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bom Retiro registra a 9ª morte por Covid-19

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A prefeitura de Bom Retiro do Sul confirmou a 9ª morte no município, em função de complicações do Covid-19. A vítima é uma mulher de 96 anos que estava internada no Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA), e faleceu na quarta-feira, dia 17. O resultado do exame, confirmando que ela estava com o vírus, foi informado nesta sexta-feira, dia 19.

Segundo os dados divulgados através da Secretaria de Saúde, o município contabiliza 527 casos confirmados até o momento, desses, 490 pacientes já são considerados recuperados. Outras 178 pessoas estão em isolamento domiciliar, número que aumentou muito nos últimos dias, e vem preocupando as autoridades.

Leia também

O Hospital de Caridade Sant’Ana possui seis leitos para internação de pacientes com Covid-19. No início da noite desta sexta-feira, cinco desses leitos estavam ocupados.

Até o momento a Secretaria da Saúde já aplicou a primeira dose da vacina contra o Covid-19 em 283 pessoas, e 94 já receberam a segunda dose do imunizante.

Atendimento

Em caso de sintomas gripais como febre, dor de garganta, tosse e falta de ar, a orientação é para que as pessoas procurem atendimento médico imediato. O Centro de Cuidados Respiratórios no bairro São Francisco funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min. Nos demais dias e horários, o atendimento é realizado pelo Hospital de Caridade Sant’Ana.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também