Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Criança de 3 anos mantida presa dentro de barril, é resgatada em São Paulo

Foto: Reprodução

Uma criança de três anos presa dentro de um barril em São Paulo (SP) foi resgatada pela Polícia Militar na quinta-feira, dia 25. De acordo com a corporação, os agentes foram até o local após uma denúncia de maus-tratos. O Conselho Tutelar da região também acompanhou o resgate.

A criança foi encontrada nua, dentro do barril que estava rente à parede da casa, para evitar a saída do espaço. Ainda segundo a PM, o menino tem deficiência e estava desnutrido. Após ser vestido pelos policiais, o menino passou por exame de corpo de delito e foi levado para um abrigo da Prefeitura de São Paulo.

A mãe da criança, uma mulher de 20 anos, estava na residência no momento do flagrante e foi autuada por maus tratos. Conforme a corporação, a jovem foi levada para o 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, onde o caso será investigado.

Outros casos

Essa foi a segunda ocorrência de maus-tratos atendidas pela Polícia Militar neste mês de fevereiro na Zona Leste da capital paulista. No dia 6, uma criança de dois anos foi encontrada amarrada e sozinha em uma casa na região de Cidade Líder.

Outro caso de grande repercussão aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo, onde uma criança de 11 anos foi resgatada em 30 de janeiro, após ser encontrada por policiais militares com as mãos e pés acorrentados dentro de um barril de ferro em uma casa no Jardim Itatiaia.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também