Estudo mostra que vacina de Oxford reduz em 67% transmissão da Covid-19
Estudo preliminar da universidade indica que imunizante não só previne a doença como é capaz de frear ritmo da pandemia

A vacina de Oxford, desenvolvida pelo laboratório sueco-britânico AstraZeneca, tem a capacidade de diminuir em 67% a transmissão do novo coronavírus entre seres humanos, de acordo com um estudo preliminar divulgado nesta quarta-feira, dia 3.
A pesquisa foi feita por cientistas da própria Universidade de Oxford. Ainda não foi submetida à revisão por pares, mas é a primeira a comprovar que o imunizante contra a Covid-19 é capaz de reduzir a transmissão do vírus.
Portanto, além de proteger contra os graves sintomas e demais consequências da doença, a aplicação da vacina de Oxford também evita que mais pessoas sejam contaminadas pelo vírus e, assim, colabora para frear o ritmo da pandemia pelo mundo. O anúncio reforça a necessidade da vacinação em massa, aponta o jornal The New York Times, que publicou o estudo nesta quarta.
O mesmo levantamento, que ainda depende de revisão por pares, indicou, na última terça-feira, dia 2, que o indivíduo que recebe a primeira dose da vacina de Oxford contrai uma proteção média de 76% até receber a segunda aplicação, 90 dias depois.
Correio do Povo
Últimas Notícias
Homem que foi flagrado conduzindo o veículo, acabou preso por receptação
Dia começa muito frio e com as menores marcas do ano até agora em vários municípios
Familiares anunciaram nas redes sociais que ele foi localizado e está bem
Mulher de 72 anos que faleceu no dia 5 de maio teve causa da morte confirmada pelo Estado
Ainda não há comentários