Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Morre a 10ª vítima de Covid-19 em Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul registrou na manhã desta terça-feira, dia 23, a morte do 10º morador do município, em função de complicações causadas pelo Covid-19. A vítima é um homem de 88 anos, que estava internado no Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) desde o dia 15 de fevereiro.

O boletim divulgado pela prefeitura ontem, dia 22, mostrou um crescimento de 60% no número de pessoas em isolamento domiciliar, no comparativo com o boletim anterior, divulgado na sexta-feira, dia 19. Na sexta o número era de 178 isolados, e pulou para 284 no último apontamento que corresponde a pacientes com resultado positivo, outros em análise e ainda pessoas próximas a casos positivados ou suspeitos.

Os números mostram que a cidade já contabiliza 537 casos confirmados da doença, e desse total, 494 já são considerados recuperados. Também nessa terça-feira, mais um paciente foi transferido para UTI Covid em hospital de Porto Alegre – agora são três do município nessa condição.

O HCSA solicita que a população procure atendimento ambulatorial, somente em casos de urgência e emergência. Ainda fazem um apela para que a população não saia de casa se não for realmente necessário, e caso tenha que sair, tome todos os cuidados preventivos, já que o momento é de alto risco epidemiológico.

O hospital está com lotação máxima nos leitos Covid, e no final de semana precisou abrir um leito extra para a internação de outro paciente.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também